Atualidade

Maria Vieira arranja novo alvo de ataque

Se estava à espera que a atriz comentasse a primeira semifinal do Festival da Canção de ontem ou mesmo o facto do cantor Janeiro ter comido uma banana em direto (tal como fez quando Salvador Sobral surgiu nos ecrãs da RTP e depois na Eurovisão), desengane-se.

O alvo de ataque de Maria Vieira é novo, mas não menos importante. Trata-se do chef José Avillez, que venceu recentemente o ‘Óscar’ da gastronomia.

Tudo por causa de um cozido à portuguesa.

“Eis duas imagens de um prato tipicamente português: de um lado, um raquítico e miserável cozido dito “gourmet” concebido por um tal de José Avillez que eu não faço ideia de quem seja e do outro um verdadeiro «Cozido à Portuguesa» que certamente custará 20 vezes menos e alimentará 20 vezes mais do que a sua pobre e deplorável (aquela farinheira evoca uma pila murcha e deprimente) versão alternativa, chamemos-lhe assim, tão só por uma questão de cortesia e educação”, escreveu a atriz no Facebook.

“E há pouco acabo de ver nas notícias que esse tal de Avillez também abriu um restaurante de Pitas (uma coisa que se come nas Arábias e que eu jamais trincaria nem que me pagassem) e por isso fico aqui a pensar que porventura será muito bom e muito compensador ser o cozinheiro do regime e atenção que eu nem sequer sei quem é o tal de Avillez”.

“E agora, por favor, meus caros amigos, elejam lá, de entre esses dois, o cozido que vocês gostariam de comer”, apelou.

Resultado? Ganhou o prato mais cheio, obviamente.

Mas quem diz o que quer, ouve o que não quer. Foi o caso. Houve quem concordasse com Maria Vieira e quem aproveitasse a oportunidade para a insultar. Esse clássico no Facebook.

“De facto é patético o cozido do Avilez. São as modernices”, comentou uma. “O cozido do Avilez não é português? A inveja faz falar!!! Nunca foste uma mulher bonita, ou antes foste sempre uma mulher gorda e feia”, atirou logo outra.

E assim se explica porque é que Maria Vieira lançou todo um livro só com comentários no Facebook. Os que as outras pessoas lhe deixam no seu mural também são bastante acutilantes.