Cultura

Cinema: Estreias de 15 de Dezembro

Rogue One: Uma História de Star Wars
Sinopse: Numa era de conflitos, um grupo de heróis improváveis une-se com a missão de roubar os planos da Estrela da Morte, a mais recente e implacável arma de destruição do Império.

Atores: Felicity Jones, Mads Mikkelsen, Ben Mendelsohn, Alan Tudyk, Diego Luna, Forest Whitaker, Donnie Yen, Riz Ahmed, Jonathan Aris, Wen Jiang, Leigh Holland

Realizador: Gareth Edwards

Veja o trailer:

Amor Eterno
Sinopse: No final do séc. XIX, Valentine, de vinte anos, casa com Jules. Quase cem anos depois, a sua neta corre numa ponte de Paris ao encontro dos braços do homem que ama. Ao longo desse século, homens e mulheres encontram-se, apaixonam-se, ficam juntos e cumprem os seus destinos. Assim se criam os laços de uma família e a força de uma vida que perdura para a eternidade…

Atores: Audrey Tautou, Mélanie Laurent, Bérénice Bejo, Jérémie Renier, Pierre Deladonchamps, Arieh Worthalter, Irène Jacob, Valérie Stroh

Realizador: Trần Anh Hùng

Veja o trailer:

O Infiltrado
Sinopse: Durante a década de 80, o agente Bob Mazur infiltra-se no cartel de narcotraficantes chefiado por Pablo Escobar, sob o disfarce de Robert Musella. Ao apresentar-se com um homem de negócios capaz de lavar o dinheiro do tráfico, torna-se próximo dos grandes senhores da droga e descobre quem são os banqueiros que permitem que o sucesso dos criminosos.

Atores: Bryan Cranston, Diane Kruger, John Leguizamo, Benjamin Bratt, Daniel Mays, Amy Ryan, Elena Anaya, Joseph Gilgun

Realizador: Brad Furman

Veja o trailer:

Os Belos Dias de Aranjuez
Sinopse: Um belo dia de Verão. Um jardim. Um terraço. Uma mulher e um homem debaixo das árvores, com uma suave brisa de Verão. Ao longe, na vasta planície, a silhueta de Paris. Uma conversa tem início: perguntas e respostas entre a mulher e o homem. Fala-se de experiências sexuais, infância, memórias, a essência do Verão e a diferença entre homens e mulheres, fala-se da perspetiva feminina e da percepção masculina.

Atores: Sophie Semin, Reda Kateb, Jens Harzer

Realizador: Wim Wenders

Veja o trailer:

Última Chamada Para Lado Nenhum
Sinopse: José Fernandez, agente da polícia francesa, tem uma última extradição a concluir antes da sua tão aguardada promoção para ocupar um cargo no departamento criminal. O detido, de nome Akim, foi vítima de um erro judicial, acusado de ser um potencial terrorista e deverá ser extraditado de volta a Kabul, um local que não conhece e onde nunca pôs os pés! Desta cadeia de enganos nascem momentos hilariantes, com perseguições repletas de inesperadas e explosivas complicações.

Atores: Medi Sadoun, Ary Abittan, Cyril Lecomte, Slimane Dazi, Reem Kherici, Loïc Legendre

Realizador: Philippe de Chauveron

Veja o trailer:

O Benfeitor
Sinopse: Franny é um milionário que passou a dedicar a vida à filantropia depois de ter sobrevivido ao acidente de automóvel que matou os seus dois melhores amigos. Movido pelo sentimento de culpa e pela vontade de recuperar amizades perdidas, Franny imiscui-se na vida de Olivia, filha dos seus amigos mortos. Apesar de se mostrar imensamente generoso, comprando a antiga casa da família de Olivia e ajudando o seu namorado, Luke, a progredir na carreira de médico, a bondade excessiva de Franny começa a levantar suspeitas, principalmente aos olhos de Luke.

Atores: Dakota Fanning, Theo James, Richard Gere, Clarke Peters, Brian Anthony Wilson, Dennisha Pratt, Derrick T. Lewis, Andrea Havens, Rory Ogden, Jeffrey Mowery

Realizador: Andrew Renzi

Veja o trailer:

Tempos Modernos (cópia digital restaurada)
Sinopse: Chaplin trabalha na linha de montagem de uma fábrica com a função repetitiva de apertar parafusos. Isso provoca-lhe uma crise nervosa e é despedido. Depois um longo período num sanatório, sai em busca de trabalho, mas acaba preso ao ser confundido com um agitador comunista. Devido à falta de emprego, tudo faz para permanecer na prisão. Até ao dia em que conhece uma jovem órfã que rouba comida para alimentar as irmãs.

Atores: Charles Chaplin, Paulette Goddard, Henry Bergman, Tiny Sandford, Chester Conklin, Hank Mann, Stanley Blystone, Al Ernest Garcia, Richard Alexander, Cecil Reynolds, Mira McKinney, Murdock MacQuarrie, Wilfred Lucas, Edward LeSaint, Fred Malatesta

Realizador: Charles Chaplin

Veja o trailer: