Atualidade

Charles Manson vai casar-se na prisão

O assassino Charles Manson, de 80 anos, que cumpre prisão perpétua por sete homicídios, incluindo o da atriz Sharon Tate, vai casar-se em breve com uma jovem de 26 anos.

“Obteve licença de matrimónio”, confirmou à agência AFP uma porta-voz do departamento de Prisões da Califórnia (CDCR). No entanto, a data do casamento ainda não foi fixada.

O documento matrimonial entre Manson e a sua noiva, Afton Elaine Burton, foi emitido no dia 7 de novembro, segundo o site do condado de Kings, onde se encontra o centro penitenciário estatal de Corcoran, a 300 quilómetros de Los Angeles.

A imprensa norte-americana afirma que Burton descobriu os ideais do seu futuro marido quando era adolescente, e que a sua admiração por Manson a levou a residir nas proximidades de Corcoran para poder visitá-lo.

A jovem, que se faz chamar de Star, revelou à CNN no passado mês de agosto que já se sentia esposa de Manson.

Este será o terceiro matrimónio de Manson, que já foi casado com Jean Willis, entre 1955 e 1958, e com Candy Stevens, entre 1959 e 1963.

Manson foi condenado à morte por liderar, em agosto de 1969, o assassínio de sete pessoas, entre as quais Sharon Tate, mulher do realizador Roman Polanski, que estava grávida de oito meses.

A condenação à morte foi comutada para prisão perpétua quando se aboliu a pena capital no estado da Califórnia, em 1972.

Charles Manson