Cultura

Guitarra usada por John Lennon pode valer um milhão

Uma guitarra usada por John Lennon deve atingir o milhão de dólares num leilão que vai acontecer nos próximos dias. O instrumento musical – uma Gretsch 6120 -, que foi usado pela lenda dos Beatles quando gravou “Paperback Writer”, foi entregue ao primo do cantor, David Birch, que agora decidiu vender a relíquia através do site TracksAuction.com.

David admite que fez um pedido “atrevido” a John quando solicitou a guitarra em novembro de 1967, 18 meses após o grupo gravar o single de sucesso no famoso estúdio da Abbey Road, em Londres.

O até agora detentor da guitarra recorda que fez a solicitação apenas porque queria formar a sua própria banda: “Fui atrevido o suficiente para pedir ao John uma das suas guitarras de reserva. Estava de olho numa Fender Stratocaster azul que estava no estúdio, mas John sugeriu a Gretsch e deu-me”.

O instrumento musical está descrito como “uma das mais significativas” guitarras que já chegaram ao mercado nos últimos 30 anos.

Também está à venda mais de 100 lotes de souvenirs dos Beatles, incluindo uma cópia assinada do álbum “Sgt. Pepper” e um banjo usado por Rod Davis no grupo original de Lennon, “The Quarrymen”.

As inscrições para o leilão começam em 14 de novembro e terminam a 23 de novembro.

Joh lennon