Atualidade

John Lennon era um pai agressivo

Chegaram a público os papéis de divórcio de John Lennon e da sua primeira mulher, Cynthia, que fazem revelações chocantes. O documento, que tem mais de 47 anos, foi escrito pelos advogados da primeira mulher do músico, Cynthia, e revelam que o ex-Beatle era um pai agressivo, viciado em droga e que traia a mulher com Yoko Ono.

Ao longo de cinco páginas, divulgadas pela leiloeira britânica Omega Auctions, os advogados traçam o perfil do artista que é baseado nos depoimentos da empregada do então casal, Dorothy Jarlett.

As declarações terão sido feitas quando Cynthia e John estavam a preparar o divórcio e contam que, na altura, o Beatle abusava cada vez mais das drogas (não especificando quais), sofria mudanças repentinas de humor e tinha um comportamento agressivo para com o filho Julian, de cinco anos.

A empregada relatou, ainda, aos advogados do Herbert Oppenheimer, Nathan and Vandyk que o romance entre Lennon e Yoko Ono começou quando este ainda era casado, tendo apanhado os amantes em flagrante. A empregada diz que o casal era feliz até 1967, a partir dessa altura Lennon recusou-se a levar a mulher para as atuações da banda e a relação começou a degradar-se. “A atmosfera parece que mudou, parece que há mais tensão. A senhora Lennon está com frequência deprimida e infeliz”, afirmou Dorothy, acrescentando que encontrou muitas vezes droga espalhada pela casa.

O documento vai a leilão no dia 24 de março.