Atualidade

Cristiano Ronaldo condecorado e homenageado na Madeira

O capitão da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, regressa a 21 de dezembro à Madeira para ser condecorado pelo Governo regional e inaugurar um monumento em sua homenagem.

De acordo com o “Jornal da Madeira”, o promotor do monumento em honra do “melhor do mundo”, o objetivo “é homenagear um madeirense de eleição” e assegurar que “o seu nome fique gravado para sempre e seja lembrado pelas gerações futuras”, sobretudo pelo seu contributo para a divulgação desta região no panorama mundial.

Durante esta visita à Madeira, Cristiano Ronaldo, que tem nesta ilha onde nasceu um museu onde mostra os troféus conquistados durante a sua carreira, também receberá uma condecoração atribuída pelo governo madeirense, que o distingue por ter sido considerado mais uma vez como o “Melhor do Mundo”, numa cerimónia que terá lugar na Assembleia Legislativa da Madeira.

A 6 de fevereiro deste ano, o presidente do parlamento madeirense, Miguel Mendonça, anunciou que a Comissão Permanente do parlamento regional decidira, por unanimidade, atribuir ao futebolista internacional português o Cordão Autonómico de Distinção, a mais alta condecoração desta Região Autónoma.

Cristiano Ronaldo é o único jogador português candidato à Bola de Ouro 2014, numa lista que inclui 23 nomes de futebolistas alguns deles bem conhecidos dos portugueses como Angel Di Maria.

O jogador, que conquistou o prémio em 2008 e 2013, venceu também a Bota de Ouro (melhor marcador dos campeonatos europeus), com 31 golos.

CR7