Atualidade

CR7 homenageado na Madeira

Este domingo, dia 21, foi um dia especial para Cristiano Ronaldo. O jogador regressou à sua terra-natal para ser homenageado, um ano depois de ter inaugurado o Museu CR7 na ilha.

O craque do Real Madrid foi condecorado com a Medalha de Mérito da Região Autónoma da Madeira. “É um orgulho estar novamente aqui na Madeira onde fui criado e tenho as minhas raízes e a minha família. Quando volto são sempre momentos que enaltecem o que tenho hoje em dia, o que ganhei e continuo a ganhar. É um privilégio imenso estar aqui com o povo madeirense. Eu também sou. Estou muito feliz. É algo que me diz muito, à minha família e a quem gosta de mim. É um privilégio enorme ser condecorado com esta medalha. Não tenho palavras para descrever o que sinto”, afirmou, durante a cerimónia de condecoração, que teve lugar na Assembleia Legislativa da Madeira.

“O discurso não é o meu forte, sou melhor a jogar futebol, tenho de confessar. Obrigado por este momento importante e histórico para mim, vou guardá-lo num canto especial da minha vida. Obrigado a todos o que me têm ajudado. Dá-me motivação para progredir cada vez mais na minha carreira. É um dia especial”, acrescentou.

Já na Praça do Mar o jogador descerrou a uma estátua que o imortaliza com a ajuda do filho e perante o olhar de milhares de madeirenses, que se deslocaram ao local para assistir à cerimónia.

Neste dia marcante, Cristiano Ronaldo esteve rodeado da família. Só faltou mesmo a namorada, a manequim russa Irina Shayk.

A estátua é do artista madeirense Ricardo Veloza. Esculpida em bronze, tem 3,40 metros de altura e pesa 800 quilos e foi executada em 10 dias, no atelier do escultor, em Vila Nova de Gaia.

Este foi um fim de semana em cheio para o jogador, que no sábado, dia 20, conquistou mais um título coletivo, pelo Real Madrid, ao sagrar-se campeão mundial de clubes, um troféu que já tinha ganho, em 2008, ao serviço dos ingleses do Manchester United.