Cultura

Cinema: Estreias 18 de setembro

“Namoro à Espanhola”
Sinopse: Um dos maiores sucessos espanhóis de todos os tempos. Um jovem andaluz, Rafa, conhece Amaia, uma mulher do país Basco, por quem se apaixona. Quando esta abandona Sevilha e regressa ao norte, Rafa decide ir atrás dela até à sua pequena aldeia mas para se aproximar da sua amada, terá de conquistar o pai da rapariga e isso significa fazer passar-se por Basco.

Realização: Emilio Martínez Lázaro
Atores: Alberto López Carmen Machi Clara Lago Dani Rovira Karra Elejalde
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Jersey Boys: Em busca da Música”
Sinopse: A história de quatro jovens rapazes fora-da-lei de Nova Jérsia, que se juntam e formam o icónico grupo musical dos anos 60, “The Four Seasons”. A história das maiores provações e triunfos do grupo é acompanhada pelas canções que influenciaram uma geração: “Sherry”, “Big Girls Don’t Cry”, “Walk Like a Man”, “Dawn”, “Rag Doll”, “Bye Bye Baby”, “Who Loves You”, entre outras. Estes clássicos estão a ser reconhecidos por uma nova geração de fãs através do musical que marca presença na Broadway há mais de oito anos e que tem corrido algumas das principais salas de espetáculo em todo o mundo.

Realização: Clint Eastwood
Atores: Christopher Walken John Lloyd Young Kathrine Narducci Lou Volpe Steve Schirripa Vincent Piazza
Género: Biografia
Veja o trailer.

“Maze Runner – Correr ou Morrer”
Sinopse: Num cenário pós-apócalítico, uma comunidade de rapazes descobre que estão presos num labirinto misterioso. Juntos, terão de descobrir como escapar, resolver o enigma e revelar o arrepiante segredo acerca de quem os colocou ali e por que razão. Sem dúvida um filme de cortar a respiração recheado de suspense do primeiro ao último minuto.

Realização: Wes Ball
Atores: Blake Cooper Dylan O’Brien Kaya Scodelario Patricia Clarkson Thomas Sangster Wes Ball Will Poulter
Género: Ficção Científica
Veja trailer.

“Má Raça”
Sinopse: Paris, um fututo próximo. Marc e Hans são dois ladrões que devem DINHEIRO a uma mulher americana cruel que lhes dá duas semanas para pagarem. Planeiam roubar e vender um antídoto para um novo vírus semelhante à SIDA, chamado STBO, que está a matar os que “praticam sexo sem amor”, mas precisam de alguém com mãos rápidas. Recrutam Alex, apelidado de “língua veloz”, um miúdo rebelde que está a terminar a sua relação com Lisa, a sua namorada de 16 anos. Pouco antes do roubo, as coisas complicam-se…

Realização: Leos Carax
Atores: Carroll Brooks Denis Lavant Hugo Pratt Julie Delpy Juliette Binoche Michel Piccoli Mireille Perrier
Género: Drama
Veja o trailer.

“Num Outro Tom”
Sinopse: Gretta e Dave são dois namorados e parceiros na composição de músicas, que partem para Nova Iorque quando Dave consegue um contrato com uma grande EMPRESAdiscográfica. Só que a fama e o sucesso acabam por envolver Dave, que decide deixar a namorada. Mas o mundo de Gretta dá uma feliz reviravolta quando esta conhece Dan, um ex-executivo discográfico completamente falido e em desgraça, que fica imediatamente rendido ao talento em bruto de Gretta quando assiste a uma atuação num palco em East Village. Deste encontro casual resulta uma encantadora e transformadora colaboração, tendo como palco a banda sonora de um verão em Nova Iorque.

Realização: John Carney
Atores: Catherine Keener Hailee Steinfeld James Corden Karen Pittman Keira Knightley Mark Ruffalo Mos Def
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Paixões Cruzadas”
Sinopse: Alex vagueia por Paris depois da namorada o ter deixado e acaba por assistir à ruptura entre Mireille e o namorado. No chão encontra um convite para uma festa no dia seguinte… Alex e Mireille acabam por se encontrar nessa festa, por onde também anda um astronauta e um técnico de cinema mudo. Contam as suas histórias de vida e Alex acaba por se declarar, num amor que só durará uma noite.

Realização: Leos Carax
Atores: Carroll Brooks Christian Cloarec Denis Lavant Elie Poicard Maïté Nahyr Mireille Perrier
Género: Drama
Veja o trailer.

Tópicos: