Cultura

Cinemas: Estreias 16 de abril

“A Promessa de uma Vida”
Sinopse: O agricultor australiano Connor viaja para Istambul para descobrir o destino dos seus filhos, desaparecidos em combate, e aí estabelece uma relação com uma bela mulher turca, dona do hotel onde fica hospedado. Agarrando-se à esperança, e com a ajuda de um oficial turco, Connor parte numa viagem por todo o país, para descobrir a verdade sobre a sorte dos seus filhos.

Realização: Russell Crowe
Atores: Isabel Lucas Jai Courtney Olga Kurylenko Russell Crowe
Género: Drama
Veja o trailer:

“Amor Acidental”
Sinopse: Uma empregada de um restaurante de fast food numa pequena cidade interior americana sofre um acidente e fica com um prego enfiado no cérebro. Sem forma de custear a sua remoção, mas sem implicações directas na sua sobrevivência, não lhe resta outra opção que não a de aprender a viver com isso. Mas acontece que o prego que agora tem alojado na cabeça acaba por provocar-lhe alterações de comportamento totalmente imprevisíveis, o que a conduz inexplicavelmente a Washington D.C., onde extraordinariamente acaba por conhecer um jovem inexperiente Senador, que a acolhe muito, muito calorosamente…

Realização: David O. Russell
Atores: Catherine Keener Jake Gyllenhaal James Brolin James Marsden Jessica Biel Tracy Morgan
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Labirinto de Mentiras”
Sinopse: Os julgamentos de Auschwitz em Frankfurt começaram há cerca de 50 anos, foram os primeiros julgamentos pelo estado alemão às atrocidades cometidas na Segunda Guerra Mundial. Este filme procura narrar a história destes julgamentos, quando a sociedade alemã queria esquecer o passado.

Realização: Giulio Ricciarelli
Atores: Alexander Fehling André Szymanski Friederike Becht Hansi Jochmann Johannes Krisch
Género: Drama
Veja o trailer:

“Noite em Fuga”
Sinopse: Jimmy Conlon, um mafioso de Brooklyn e prolífico assassino em tempos conhecido como “The Gravedigger”, já viu melhores dias. Amigo de longa data do chefe da máfia Shawn Maguire, Jimmy, atualmente com 55 anos, é perseguido pelos erros do seu passado – e por um obstinado detetive da polícia, que o procura há 30 anos. O único consolo de Jimmy nos últimos tempos, parece encontrar-se no fundo de um copo de whiskey. Mas quando o seu filho, Mike, se torna um alvo a abater, Jimmy vai ter de escolher entre a família criminosa que elegeu, e a sua verdadeira família que abandonou há muitos anos atrás. Com Mike em fuga, a penitência para os crimes do passado de Jimmy, parece ser agora a de proteger o filho de um destino, que provavelmente será o seu… ficar do lado errado de uma arma. Sem ninguém em quem possa confiar, Jimmy tem apenas uma noite para perceber quem são aqueles que lhe são realmente leais, e para tentar, finalmente, fazer aquilo que está correto.

Realização: Jaume Collet-Serra
Atores: Boyd Holbrook Ed Harris Genesis Rodriguez Joel Kinnaman Liam Neeson Vincent D’Onofrio
Género: Ação/aventura
Veja o trailer:

“O Rapaz Invisível”
Sinopse: Michele é um adolescente que vive em Trieste, terra de fronteira entre Itália e a Mitteleuropa. Ninguém diria que ele é popular na escola, um estudante brilhante ou bom nos desportos. Mas no fundo, ele não se importa. Michele contentar-se-ia com a atenção de Stella, a rapariga para quem olha durante todas as aulas. Mas Michele sente que Stella nao tem a mínima consciencia da sua presença. Um dia, a monotonia da vida normal é quebrada por uma descoberta extraordinária: Michele olha para o espelho e descobre que é invisivel. A aventura mais incrível da sua vida vai começar.

Realização: Gabriele Salvatores
Atores: Christo Jivkov Fabrizio Bentivoglio Ludovico Girardello Valeria Golino Vernon Dobtcheff
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“O Segurança do Shopping – Las Vegas”
Sinopse: Depois de seis anos a garantir a segurança de tudo quanto é centro comercial, Paul Blart tem, finalmente, direito a umas merecidas férias. Ele viaja para Las Vegas com a sua filha adolescente antes desta entrar para a Universidade. Mas a segurança nunca tira férias e, quando o dever chama, Blart responde…

Realização: Andy Fickman
Atores: Daniella Alonso David Henrie Eduardo Verástegui Kevin James Neal McDonough Raini Rodriguez
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Outubro Novembro”
Sinopse: Numa pequena vila nos Alpes Austríacos há um hotel, agora encerrado. Há muitos anos atrás, quando as pessoas ainda passavam as férias de Verão em lugares como aquele o negócio era próspero. Duas irmãs cresceram lá.Sonja agora vive em Berlim. Ela tornou-se numa atriz muito bem sucedida, uma estrela de TV. Ela fez uma carreira para si mesma muito rapidamente. Ela conseguiu muito em pouco tempo – mas algo parece estar a faltar na sua vida. Ela não se aproxima emocionalmente das pessoas, como forma de proteção. Ela passa por varias fases de tristeza. Além de seu trabalho e da sua atitude profissional atitude para com ele, ela parece sempre um pouco perdida.Sua irmã Verena, que é um pouco mais velha, nunca saiu da aldeia. Após a morte da mãe delas num acidente, ela, o marido e o filho mudaram-se para o antigo hotel, que é muito grande para eles. Mas as necessidades de Verena não são tão modestas como isso pode sugerir. Um “caso” secreto com o médico da vila traz à tona um descontentamento apaixonado nela, um anseio por uma vida diferente.O pai das duas irmãs também ainda vive no antigo hotel. Ele sofre um ataque cardiaco, que o deixa quase morto, mas ele subrevive mas fica muito doente.Sonja vai visitar a sua família, e rever os locais da sua infância. Um novo capítulo começa, relacionamentos antigos são reconfigurados. O reencontro lenta mas inexoravelmente leva aos conflitos antigos entre as muito diferentes irmãs. Cada uma delas parece invejar a outra. Será que elas realmente seguiram os rumos que queriam? Elas estão no meio das suas vidas, mas sera que eles ja reconheceram o aspecto mais importante das suas vida?

Realização: Götz Spielmann
Atores: Johannes Zeiler Samuel Finzi Sebastian Hülk Sebastian Koch
Género: Drama
Veja o trailer:

“Phoenix”
Sinopse: Nelly Lenz é uma sobrevivente de um campo de concentração que ficou seriamente desfigurada. Lene Winter, que trabalha para uma agência judaica, leva-a para Berlim. Após a cirurgia de reconstrução, Nelly inicia a procura do seu marido Johnny. Quando finalmente o encontra, este não a reconhece. Ainda assim ele aborda-a com uma proposta: uma vez que ela se parece com a sua mulher, que ele acredita estar morta, pede-lhe que esta o ajude a reclamar a considerável fortuna que ela deixou. Nelly concorda, e torna-se a sua própria doppelgänger – ela precisa de saber se Johnny alguma vez a amou, ou se a traiu. Nelly quer a sua vida de volta. Quanto mais semelhanças com a sua outra parte ela revela, mais desesperada e confusa a relação se torna. Será que Johnny irá confessar o seu amor? Ou a sua culpa?

Realização: Christian Petzold
Atores: Imogen Kogge Michael Maertens Nina Hoss Nina Kunzendorf Ronald Zehrfeld
Género: Drama
Veja o trailer:

“Outra Forma de Luta”
Sinopse: No início do ano de 1985, o escritor Nuno Bragança entrega ao amigo Carlos Antunes um questionário de 13 perguntas, em 13 folhas de papel quadriculado, oferecendo o espaço recto-verso de cada folha para as respostas. Essas 13 perguntas constituem um inquérito ao percurso pessoal e político de Carlos Antunes, com especial interesse pelo seu envolvimento na criação das Brigadas Revolucionárias e na luta armada contra a ditadura que o levou à prisão, em 1978. A morte prematura do escritor, nesse mesmo ano de 1985, deixou o questionário sem respostas e alguma incerteza quanto ao seu propósito. Passados quase 30 anos, «Outra Forma De Luta» pede a Carlos Antunes que responda a essas 13 perguntas para, a partir delas, reconstituir o percurso de um homem e as conquistas, ilusões e amarguras das Brigadas Revolucionárias e da luta armada em Portugal, nos anos que rodeiam o 25 de Abril de 1974.

Realização: João Pinto Nogueira
Género: Documentário