Cultura

Xutos & Pontapés e Blind Zero na XXI Concentração Mototurística de Góis

A XXI Concentração Mototurística de Góis arranca dia 14 de agosto nas margens do Rio Ceira, em Góis, e prolonga-se até dia 17 com muita música, animação e convívio, tal como acontece ininterruptamente desde 1991.

Reconhecida como uma das maiores concentrações motards do país, aposta num programa variado pensado para os amantes das motas, sem esquecer os curiosos que por lá passam.

Na XXI edição, a Concentração de Góis continua a apostar em bandas de topo nacionais. Este ano as atenções viram-se para duas das mais consistentes bandas de rock portuguesas: os Xutos & Pontapés, que actuam dia 15, e os Blind Zero, que sobem ao palco dia 16 de Agosto.

Xutos & Pontapés1
Xutos & Pontapés

Com 36 anos de carreira, os Xutos & Pontapés dispensam apresentações. Ao vivo, o grupo apresenta um espectáculo capaz de nos transportar no tempo com temas que fazem parte da vida de todos os portugueses. Além do novo disco, “Puro”, os Xutos & Pontapés vão recuperar algumas das mais emblemáticas músicas da história do rock em Portugal.

No dia 16 as atenções viram-se para os Blind Zero. Em digressão com a tour “best of 20 anos”, a banda do Porto vai revisitar os temas mais marcantes das duas últimas décadas num espectáculo cheio de força e energia contagiante.

Por este palco vão ainda passar os Morango Tango e Led-On (tributo ao Led Zeppelin) no dia 14; os One Vision (tributo aos Queen) e os Funil & Abelhinha, dia 15; e os Ramp, no dia 16.

Blind Zero
Blind Zero

Além do Palco Sagres Zero, a Tenda Electrónica garante animação antes e depois do concertos no palco principal com os DJ’s Gonçalo Henriques e DJ Vassalo, dia 14 e 15; e os NO DJ’s da Antena 3, no dia 16.

Os bilhetes encontram-se à venda no local e, tal como em 2012 e 2013, o preço da entrada é único no valor de 20 euros com direito a acampamento, entrada em todos os espectáculos, t-shirt oficial e lembrança comemorativa da XXI edição.