Cultura

Cinema: Estreias 21 de agosto

“Lucy”
Sinopse: Um thriller de ação sobre uma mulher que se envolve acidentalmente num negócio obscuro, que acaba por dar uma reviravolta e se transformar numa implacável guerreira que evolui além da lógica humana.

Realização: Luc Besson
Atores: Analeigh Tipton Frédéric Chau Mason Lee Morgan Freeman Scarlett Johansson
Género: Ficção Científica
Veja o trailer.

“Bekas e o Sonho Americano”
Sinopse: A história de dois irmãos órfãos que vivem nas ruas do Curdistão e que depois de verem o filme “Super-Homem” resolvem ir até à América, na sua mula Michael Jackson, e falar com o próprio Super-Homem para que este os possa ajudar e castigar todos que foram maus para eles. Em primeiro lugar da lista: Saddam Hussein.

Realização: Karzan Kader
Atores: Abdulrahman Mohamad Diya Mariwan Rahim Hussen Sarwar Fazil Suliman Karim Mohamad Zamand Taha
Género: Drama
Veja o trailer.

“O Salão de Jimmy”
Sinopse: Em 1932, depois de viver exilado dez anos nos E.U.A., Jimmy Gralton regressa à sua terra para ajudar a mãe e cuidar da quinta da família. A Irlanda que encontra, dez anos depois da guerra civil, tem um novo governo e muitas esperanças no ar… Devido às solicitações por parte dos jovens do Condado de Leitrim, Jimmy, apesar de reticente em provocar os seus velhos inimigos (como a Igreja ou os grandes proprietários), decide reabrir o seu “Hall”, um salão aberto a todos, onde se pode dançar, estudar, ou conversar. De novo, o sucesso é imediato. Mas a influência crescente de Jimmy e as suas ideias progressistas não agradam a todos na aldeia e as tensões acabam por reaparecer…

Realização: Ken Loach
Atores: Andrew Scott Barry Ward Brian F. O’Byrne Jim Norton Simone Kirby
Género: Drama
Veja o trailer.

“Os Putos”
Sinopse: Ao ficar noivo, Thomas conhece Gilbert, o seu futuro sogro, que é casado há 30 anos com Suzanne. Gilbert está a passar por uma crise de meia-idade e sente que perdeu o melhor da vida por se ter casado. Tenta convencer Thomas a desistir do casamento com Lola e a abandonar tudo como ele. Entregam-se a uma nova vida selvagem e sem regras, como se fossem duas crianças grandes, convencidos de que irão encontrar algures a liberdade. Mas afinal qual é o custo de recuperar os sonhos de adolescente?

Realização: Anthony Marciano
Atores: Alain Chabat Arié Elmaleh Max Boublil Mélanie Bernier Sandrine Kiberlain
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Terra Chama Echo”
Sinopse: Filme de aventura para toda a família, no qual Tuck, Munch e Alex, um inseparável trio de amigos??, vêm as suas vidas mudarem por causa de um projeto de construção de uma autoestrada, que ameaça destruir o bairro onde vivem. Mas dois dias antes da separação, o grupo de amigos começa a receber uma série de sinais estranhos nos telefones. Convencidos de que algo maior se passa, os rapazes juntam-se com outra amiga, Emma, e preparam-se para descobrir a origem dos sinais. O que eles encontram vai para além das suas imaginações mais incríveis: um pequeno alien, perdido no planeta terra. Os quatro juntam-se para proteger o novo amigo e ajudá-lo a encontrar o caminho de regresso a casa. Esta viagem, cheia de fantasia e de aventura, acaba por ser o segredo deste grupo de amigos.

Realização: Dave Green
Atores: Cassius Willis Drake Kemper Ella Wahlestedt Jason Gray-Stanford Reese Hartwig Teo Halm
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

Tópicos: