Atualidade

Ex-príncipe André detido devido a ligações com Epstein

André Mountbatten-Windsor, irmão do rei Carlos III de Inglaterra, foi detido esta quinta-feira. Esta é a primeira vez na história moderna da família real, que um dos seus membros é formalmente detido. O ex-príncipe André, que hoje completa 66 anos de vida, é suspeito de má conduta no exercício de cargo público, no seu envolvido ao caso de Jeffrey Epsteinse, segundo adianta a emissora estatal britânica BBC.

Foram vistos carros patrulha a chegar à residência de André, em Wood Farm, no bairro de Sandringham. Os agentes estavam vestidos à civil.

A polícia de Thames Valley, em Inglaterra, afirmou que André foi detido após uma “avaliação minuciosa” das autoridades.

Novos documentos divulgados nos Estados Unidos, dão a conhecer que o 2º filho de Isabel II partilhou, em 2010 e 2011, informações confidenciais do seu trabalho como enviado comercial do Reino Unido com o criminoso sexual Jeffrey Epstein.

Estas revelações aumentaram as acusações sobre o Duque de Iorque, que já tinha sido acusado de abuso sexual de menor de idade por meio de uma rede de tráfico sexual de Jeffrey Epstein.

O primeiro-ministro britânico já reagiu ao caso. Keir Starmer disse à BBC que todos são iguais perante a lei e esse princípio deve ser aplicado a todos os níveis, afirmando, que quem tiver mais informações sobre o caso deve comunicá-las.