André Mountbatten-Windsor, irmão do rei Carlos III de Inglaterra, foi detido esta quinta-feira. Esta é a primeira vez na história moderna da família real, que um dos seus membros é formalmente detido. O ex-príncipe André, que hoje completa 66 anos de vida, é suspeito de má conduta no exercício de cargo público, no seu envolvido ao caso de Jeffrey Epsteinse, segundo adianta a emissora estatal britânica BBC.
Foram vistos carros patrulha a chegar à residência de André, em Wood Farm, no bairro de Sandringham. Os agentes estavam vestidos à civil.
A polícia de Thames Valley, em Inglaterra, afirmou que André foi detido após uma “avaliação minuciosa” das autoridades.
Thames Valley Police have opened an investigation into an offence of misconduct in public office.
A man in his sixties from Norfolk has been arrested and remains in police custody. As per national guidance we will not name the arrested man.
Read more: https://t.co/wehZDx4InV pic.twitter.com/b23l2KeOHG
— Thames Valley Police (@ThamesVP) February 19, 2026
Novos documentos divulgados nos Estados Unidos, dão a conhecer que o 2º filho de Isabel II partilhou, em 2010 e 2011, informações confidenciais do seu trabalho como enviado comercial do Reino Unido com o criminoso sexual Jeffrey Epstein.
Estas revelações aumentaram as acusações sobre o Duque de Iorque, que já tinha sido acusado de abuso sexual de menor de idade por meio de uma rede de tráfico sexual de Jeffrey Epstein.
O primeiro-ministro britânico já reagiu ao caso. Keir Starmer disse à BBC que todos são iguais perante a lei e esse princípio deve ser aplicado a todos os níveis, afirmando, que quem tiver mais informações sobre o caso deve comunicá-las.
