Atualidade

Acusada por Júlio César de “aproveitamento”, Cuca Roseta responde

O ator usou as redes sociais, para opinar sobre a digressão que Cuca Roseta está a fazer pelo país. Batizada com o nome de ‘Canções com Esperança’, a iniciativa, que leva a música aos profissionais de saúde, pretende ser uma ação solidária e de homenagem, mas não é o que parece, na perspetiva de Júlio César.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cuca Roseta (@cucaroseta)

“Canções com Esperança” é uma digressão hospitalar de Cuca Roseta “dedicada aos profissionais de saúde” que têm mais que fazer do que ouvir fados, cantados p’la Cuca e acompanhados à “sirene” e à viola“, começou por dizer o ator na legenda de uma foto da fadista.

Fui alertado por uma amiga, enfermeira, para o aproveitamento que certa gente faz para se promover nas televisões à custa de profissionais que, esgotados, lá têm de fazer o frete de as/os ouvir“, continuou Júlio César, concluindo com ironia: “Ainda se soubessem dar injeções (?!) … sempre podiam ajudar e ser úteis nalguma coisa. Agora com covifados, não“.

Esta sexta-feira, Cuca Roseta resolveu responder ao ator, mas de uma forma indireta. No seu Instagram pessoal, a artista assinou a frase que partilhou: “O ódio é um veneno que mata acima de tudo a pessoa que o sente“.

Numa altura em que vários profissionais estão impedidos de ganhar a vida devido à crise sanitária provocada pela covid-19, Cuca Roseta pode considerar-se uma privilegiada por poder viajar e trabalhar com a sua equipa.