Atualidade

Ator Albano Jerónimo apela à solidariedade e dá o exemplo

Albano Jerónimo arregaçou as mangas e saiu de casa para se associar à iniciativa de Luiza Freitas, que “desenvolveu um desejo, uma iniciativa pessoal, porque acredita no gesto solidário de um indivíduo para o próximo, acredita que as pessoas fazem os donativos porque têm a garantia que os bens são entregues aos profissionais de um hospital – médicos, enfermeiros, auxiliares, educadores, administradores, psicólogos, técnicos de limpeza, bombeiros e tantos, tantos outros“.

Neste momento estão no terreno alguns movimentos similares como a Entre Ajuda, A Cama Solidária, o Movimento Socorrer a Linha da Frente“, explicou o ator que andou a distribuir bens alimentares pelos profissionais que estão na linha da frente contra a pandemia da Covid-19.

Preocupado com o estado do país, onde “os hospitais já ultrapassaram qualquer capacidade normal de resposta aos doentes e estão a trabalhar em condições muito precárias“, Albano Jerónimo quis dar o exemplo “na importância de ajudar, de estender a mão, de sermos solidários com quem cuida de nós“.

A ideia é mesmo alertar para a solidariedade a todos os níveis e sobretudo a ideia de replicar e/ou imitar este gesto. De norte a sul do país, pode ser feito entre amigos, entre uma família ou vizinhos. Mas, tem se ser feito entre amigos, entre uma família ou vizinhos“, sublinhou na legenda do vídeo partilhado nas redes sociais, onde se mostra no terreno.

Ajudar é preciso e “começa contigo, que acabaste de ler estas palavras” alertou o artista que acrescentou os dados necessários para aderir a esta iniciativa: “Entrega de bens em Lisboa, aqui fica a morada. Rua Ary dos Santos 34 no Prior Velho. De segunda a sexta das 12h-18h“. Veja o vídeo: