Lifestyle

Alto Minho recebe primeiro jantar Queirosiano

O Rinoterra Minho vai promover um jantar queirosiano, o primeiro do género no Alto Minho. O evento terá lugar no Boutique Hotel localizado no Alto de Seixas, em Caminha, no dia 11 de novembro às 20h00.

Com uma ementa fundamentada nas referências gastronómicas patentes nas obras de Eça de Queiroz, o menu é constituído por caldo de galinha (‘A Cidade e as Serras’) como entrada, e perna de vitela assada (‘O Primo Basílio’), como prato principal.

Para sobremesa, o arroz doce (‘Os Maias’). Os vinhos escolhidos para o repasto são o Tormes branco e o rosé Mandarim, da Fundação Eça de Queiroz (FEQ), sediada em Tormes-Baião, que apoia a iniciativa.

Café, chás e digestivos estão também ao dispor dos convivas.

Esta recriação de um jantar de época, que poderia ter à mesa o próprio escritor e os seus amigos, vai receber um convidado ‘surpresa’, trazido pelos Viajantes no Tempo.

Para além da ementa baseada nos seus livros, a presença de Eça de Queiroz no Rinoterra vai ser marcada pela intervenção do Prof. Doutor Orlando Grossegesse, docente da Universidade do Minho e membro do Conselho de Administração da FEQ, reconhecido especialista na vida e obra do escritor.

Este jantar-tertúlia, aberto à participação de todos, tem o preço de 35 euros por pessoa (com bebidas).

As reservas (limitadas) devem ser feitas pelo email [email protected] ou pelos telefones 963 373 912 e 258 724 442.