Atualidade

Morreu Norma Cook, idosa ‘adotada’ pelo ator Chris Salvatore

Norma Cook, de 89 anos, estava doente e não tinha família quando conheceu o novo vizinho. Chris Salvatore, de 31 anos, criou uma relação de amizade com a idosa e foi colocando fotografias nas suas redes sociais até que o mundo soube da bonita história de amizade.

A idosa morreu esta quarta-feira e foi igualmente através das redes sociais do ator que todos soubemos da perda.

“É com o coração partido que partilho que esta manhã o mundo perdeu uma mulher verdadeiramente inspiradora e linda. A Norma descansa agora em paz e apesar de já não estar connosco fisicamente, continuará a encher o coração de muita gente. Penso que a última mensagem que Norma quis deixar-nos é que a sua história ajudou o mundo a perceber o verdadeiro sentido da palavra amor. A Norma lembrou-me que somos todos ensinados a amar e todos desejamos ser amados. Este ano, a Norma ajudou o mundo a perceber o verdadeiro sentido do Dia de S. Valentim. Amar outra pessoa é saber ultrapassar as dificuldades e lidar com a perda, mas, ainda assim, abrir o nosso coração aos outros sem medos. Cada um de nós deve ser amado independentemente das suas diferenças. O amor não tem limites. Que descanses em paz minha querida senhora, minha Norma”, escreveu Chris.

Norma Cook, idosa ajudada pelo ator Chris Salvatore

Há cinco anos, quando Salvatore se mudou para West Hollywood, na Califórnia, Norma Cook já vivia no prédio com o seu gato e fez questão de receber o novo vizinho com uma taça de champanhe.

Com este pequeno gesto começou uma amizade improvável e, em 2016, quando a idosa foi diagnosticada com leucemia e esteve internada dois meses com uma pneumonia, o jovem ator esteve sempre ao seu lado.

Na altura, foi informado pelo hospital que Norma não poderia voltar a viver sozinha, caso sobrevivesse, o que acabou por acontecer. Através das redes sociais, o ator angariou fundos para que a vizinha tivesse uma pessoa a cuidar dela a tempo inteiro. Terminado o dinheiro, o ator norte-americano acabou por fazer uma pausa na carreira e convidou Norma a mudar-se para sua casa com o seu gato, para assim tomar conta dela e prestar-lhe todos os cuidados de que precisa.

“Tenho um novo respeito pelos cuidadores e tudo o que eles fazem. Só queria que vocês soubessem que eu vos vejo. Não devemos esquecer os nossos anciãos”, comentou em tempos.

Norma Cook, idosa ajudada pelo ator Chris Salvatore 2

Os dois partilharam diversos momentos divertidos, como este em que, durante uma entrevista, ficamos a saber que uma amiga da idosa surpreendeu Chris quando tomava banho.