Atualidade

Rob Delaney chora a morte do filho vítima de cancro

Protagoniza a sitcom da Amazon ‘Catastrophe’, mas na vida real está a passar um momento bastante difícil e nada cómico. Rob Delaney perdeu o filho, de apenas dois anos, para um tumor cerebral.

A notícia foi anunciada pelo ator e comediante esta sexta-feira, dia 9, no seu Facebook.

“Tenho notícias muito tristes. O meu filho de dois anos, Henry, faleceu. O Henry foi diagnosticado com um tumor cerebral em 2016, pouco depois do seu primeiro aniversário, após vómitos persistentes e perda de peso”, começou por escrever.

“Ele foi operado para remover o tumor e fez mais tratamentos até ao início de 2017. Então, o cancro voltou no outono passado e ele morreu em janeiro”, lamentou.

Rob Delaney na série ‘Catastrophe’

Devastado com a notícia, Rob Delaney garantiu estar a “esforçar-me para não enlouquecer com a dor”.

O ator vê na mulher e nos irmãos de Henry o grande apoio para superar a ausência do menino. “Por fim, peço que respeitem a privacidade da minha família relativamente a este assunto. Não tenho mais nada a dizer que não tenha já sido dito aqui”, frisou, antes de fazer um pedido especial.

“Se querem ajudar outras famílias no Reino Unido com crianças doentes, por favor façam um donativo para a Rainbow Trust (https://rainbowtrust.org.uk) ou Noah’s Ark (https://www.noahsarkhospice.org.uk) no nome de Henry ou no nome de alguém que amem”.

“A nossa família estaria muito pior agora se não fossem eles. Eu também exorto-vos a tomar ações concretas e sustentadas para apoiar o serviço nacional de saúde da forma que conseguirem. Não o encare como certo”.