Atualidade

Coração volta a assustar o futebolista Gonçalo Paciência

O filho do antigo goleador portista e treinador do Sporting está emprestado pelo FC Porto aos gregos do Olympiacos, mas teve de fazer uma viagem-relâmpago para Portugal, devido a um problema que, em 2013, já lhe havia provocado um valente susto.

De acordo com as informações vindas a público na Grécia, Gonçalo Paciência sentiu uma indisposição num treino, que deixou toda a equipa do Olympiacos em pânico. O jovem futebolista, de apenas 22 anos, foi sujeito a uma primeira avaliação médica ainda em Atenas e dos exames feitos não saltou qualquer motivo de alarme.

Todavia, por precaução, viajou até à cidade do Porto para ser observado pelo cardiologista que o acompanha pelo menos desde 2013, altura em que se levantaram as primeiras suspeitas de problemas cardíacos no futebolista. Por esse motivo, foi até afastado da preparação da Seleção Nacional de sub-20 para o Campeonato do Mundo da categoria, nesse mesmo ano. Mas, entretanto, as suspeitas foram totalmente dissipadas e a prova disso está, por exemplo, no elevado rendimento que Gonçalo demonstrou ao serviço da seleção olímpica portuguesa, nos Jogos do Rio’2016.

Ainda de acordo com o que foi escrito em diversas publicações gregas, o Olympiacos já tinha conhecimento desta situação, pelo que o jogador era devidamente monitorizado.

Uma vez mais, tudo não terá passado de um susto e o futebolista já se prepara fisicamente na Invicta para poder regressar em forma ao clube ao qual o FC Porto o emprestou.