Atualidade

Gonçalo reforça hegemonia Paciência no futebol nacional

Resgatado ao Vitória de Setúbal, onde estava por empréstimo, por Sérgio Conceição, o filho do meio Domingos Paciência foi um dos mais eufóricos na festa do FC Porto. Nos festejos de campeão, Gonçalo Paciência fez-se rodear da namorada, Nelma Serpa Pinto, da mãe, Isabel, dos irmãos, João e Vasco, e dos melhores amigos, que são os seus maiores fãs.

Para Isabel Paciência este foi o oitavo título celebrado no que respeita a campeonatos do FC Porto, sete deles ainda com o marido como o jogador. “Orgulho”, assumiu em pleno Dia da Mãe, estendendo o sentimento à “nora”.

A trabalhar na SIC, em Lisboa, Nelminha conseguiu as desejadas folgas para estar ao lado do avançado num momento tão especial, depois de ter lidado com as fases mais complicadas, inclusive as lesões que foram abrandando a ascensão.

Nelminha, a namorada de Gonçalo Paciência

O pai é que não ficou no retrato tirado no relvado, mas esteve mais tarde na Alameda do Dragão e agradeceu “todas as mensagens” que lhe foram dirigidas. “Como pai sinto orgulho nos filhos que tenho e é um momento de grande felicidade na família Paciência. O Gonçalo sonhou e concretizou, parabéns. O azul e branco é e continua a perdurar nas nossas vidas. É um orgulho fazer parte da história deste grande clube”, disse Domingos Paciência.

Agora treinador, o antigo ponta-de-lança portista partilhou o balneário com Sérgio Conceição, o “mister” do filho, na época 1996/97, ficando uma amizade para a vida.