Atualidade

Jogos Olímpicos: veja como a mãe de Gonçalo Paciência celebrou o golo do filho

Portugal entrou com o pé direito no futebol masculino dos Jogos Olímpicos, mas foi com o esquerdo de Gonçalo Paciência que inaugurou o marcador no triunfo (2-0) sobre a Argentina.

Apesar de todas as dificuldades que tem encontrado na sua ainda curta carreira, o filho do antigo goleador do FC Porto, Domingos Paciência, não desiste de fazer jus ao provérbio que diz que “filho de peixe sabe nadar.” Para isso, conta com o apoio de toda a família, conforme se pôde constatar esta quinta-feira, dia 4 de agosto.

Família Paciência unida no último Natal
Família Paciência unida no último Natal

Minutos depois do final do jogo com a Argentina, a mãe Isabel Paciência recorreu às redes sociais para vincar todo o seu orgulho pelo remate certeiro do filho, que conduziu a Seleção Olímpica de Portugal à vitória.

A progenitora partilhou uma foto do goleador português quando este ainda era recém-nascido e legendou-a com simplicidade. “Orgulho. Parabéns”, escreveu, acompanhando as suas palavras com o desenho de um coração.

GonçaloPaciência1

Recorde-se que Gonçalo Paciência celebrou o seu 22.º aniversário na passada segunda-feira, dia 1 de agosto, e por estar no Brasil, a representar Portugal, não pôde festejar a data com os seus entes queridos. Ainda assim, a mãe não deixou de assinalar o dia de festa nas redes sociais, com uma foto do dia em que o futebolista nasceu.

GonçaloPaciência2

FOTOS: FIFA e Reprodução Instagram