Atualidade

Ingrid da Noruega estreia-se na cerimónia do Prémio Nobel da Paz

A filha mais velha do príncipe Haakon e da princesa Mette-Marit, fez a sua estreia esta quarta-feira, na cerimónia do Prémio Nobel da Paz, em Oslo, capital da Noruega. Certamente um momento especial para a futura rainha.

A princesa Ingrid Alexandra, estuda Ciências Sociais, com especialização em Relações Internacionais e Economia Política, na Universidade de Sydney (Austrália). Durante este período de férias de Natal, a jovem, de 21 anos, tem uma agenda bastante completa, uma oportunidade que a Família Real Norueguesa está a aproveitar para aumentar sua popularidade.

Como manda a tradição, a comitiva da realeza foi a última a entrar no salão do City Hall de Oslo, onde já aguardavam autoridades internacionais, como os Presidentes da Argentina, Javier Milei, do Paraguai, Santiago Peña, e do Panamá, José Raúl Mulino, e personalidades como a vencedora do Nobel de 2011, a antiga Presidente da Libéria Ellen Johnson-Sirleaf, ou a neta de Martin Luther King, Yolanda King.

Este ano, o maior prémio do mundo para a defesa da paz e dos direitos humanos, foi entregue a María Corina Machado pelo seu “trabalho incansável em prol dos direitos democráticos do povo venezuelano”. O comité norueguês distinguiu María Corina Machado pelo seu “trabalho incansável em prol dos direitos democráticos do povo venezuelano”.

Como María Corina Machado não chegou a tempo para a cerimónia, o Prémio Nobel da Paz foi recebido em seu nome pela sua filha, Ana Corina Sosa.

Ana Corina Sosa recebeu a medalha e o certificado em nome da sua mãe enquanto todos os convidados, incluindo a Família Real Norueguesa, se levantava. “Estou aqui em nome da minha mãe, que uniu milhões de venezuelanos em um esforço extraordinário“, referiu.

A elegância de uma futura rainha

Ao longo da manhã, Ingrid Alexandra participou dos eventos que antecederam esta ocasião solene.

Para a cerimónia principal, a princesa escolheu um longo conjunto azul-marinho com um blazer peplum da Scanlan Theodore e uma saia midi a combinar. Optou por prender parcialmente o cabelo com um laço. Usou diversos anéis diferentes, entre eles dois anéis Pomellato Nudo Classics (um com granada e o outro com quartzo fumê), que pertenceram à sua mãe e que já havia usado em outras ocasiões.

Sapatos de salto alto, igualmente em azul marinho, assim como uma carteira da Prada modelo bucket, completaram o look.

Foto/Créditos: Reprodução Norwegian royal family