Atualidade

Carlos III diagnosticado com cancro

O Palácio de Buckingham anunciou esta segunda-feira, que a doença foi detetada durante a cirurgia à hiperplasia benigna da próstata, a que o Rei foi submetido há um mês.

Carlos III foi diagnosticado com cancro e já está a receber tratamento. Operado à próstata em janeiro, o monarca britânico revela agora este diagnóstico para não haver especulação sobre a sua saúde. Não foram revelados mais detalhes sobre a doença.

O filho mais velho da falecida Rainha Isabel II foi aconselhado pelos médicos a interromper quaisquer compromissos que tenha em eventos públicos.

O rei está grato à sua equipa médica pela sua rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. O rei permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível. A Sua Majestade optou por partilhar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas em todo o mundo que são afetadas pelo cancro”, lê-se no comunicado.

Foto: Reprodução Instagram Royal Family – Samir Hussein