Atualidade

Vídeo: Olivia Newton-John nega estar à beira da morte

A artista britânica viu-se obrigada a desmentir os rumores que davam conta do seu estado de saúde frágil e de que estaria a lutar contra a morte, vivendo as suas últimas “semanas de vida”.

Num vídeo publicado no Facebook, Olivia Newton-John surge bem-disposta e sorridente, a desejar feliz ano novo a todos os fãs e esclarece: “Eu só queria dizer que os rumores da minha morte foram muito exagerados, para citar uma frase muito famosa (do escritor Mark Twain). Eu estou ótima, e quero desejar a todos vocês um 2019 mais feliz e saudável possível”. “Muito obrigada por todo o vosso amor e apoio a mim e ao meu centro de saúde em Melbourne, na Austrália”, termina, tentando acabar com as especulações que nos dois primeiros dias do ano circularam.

Recorde-se que depois de ter ultrapassado um tumor no peito, a atriz, de 70 anos, enfrentou uma metástase no sacro (osso da coluna vertebral). Os primeiros sintomas começaram em 2017 com uma forte dor nas costas que a levou a cancelar alguns espetáculos. Os médicos concluíram que a dor era o resultado da propagação do cancro de mama na coluna vertebral. Realizou tratamentos de quimioterapia, uma mastectomia parcial e uma reconstrução mamária, acabando por superar a doença. Em 2013 voltou a sofrer de cancro, voltando em 2018 a lutar novamente contra a doença. Ao lado do marido, John Easterling, a protagonista de “Grease” e “Saturday Night Fever” tem conseguido superar os piores momentos, mostrando-se agora numa fase positiva.