Atualidade

Herdeira ao trono sueco surpreende em jubileu do avô

Esta sexta-feira, 15 de setembro, Carlos Gustavo da Suécia, completou 50 anos no trono. Foi há precisamente 50 anos que o então príncipe herdeiro subiu ao trono, no dia em que morreu o avô, o rei Gustavo Adolfo. A efeméride mereceu a organização de alguns eventos de comemoração ao jubileu.

O Rei esteve sempre rodeado pela sua família e por outras casas reais, tanto no serviço religioso de ação de graças como noutras celebrações que tiveram lugar em Estocolmo. Mas foi Estelle da Suécia, a jovem princesa de 11 anos, que desde muito jovem domina o cenário real, que captou a nossa especial atenção.

A filha mais velha da Princesa Vitória, que ocupa o segundo lugar na linha de sucessão ao trono, surpreendeu no serviço religioso ao usar uma saia e casaco em tons de azul e branco com uma carteira a combinar, mostrando como está crescida.

Assim como na noite anterior, em que a princesinha se tornou o centro das atenções durante o recital de Ópera que aconteceu no Palácio de Drottningholm. Acompanhada pelo irmão, Oscar, que usou fato e gravata, Estelle surpreendeu com um vestido de tule verde, assinado pela H&M que a sua mãe, a princesa Victoria, já usou em 2021.

Este modelo foi especialmente modificado para se adaptar ao corpo da neta mais velha dos reis, que o usou com sabrinas metalizadas e o cabelo apanhado com um laço.

Ambos os pequenos príncipes têm dado sinais de estarem preparados para este tipo de compromissos mais formais.