Televisão

BRAGA – A nova série policial da RTP

BRAGA é a nova série policial da RTP1 e RTP Play que acompanha a história de um jovem padre que, chegado à cidade, assume a paróquia de um bairro pobre. E de Carlitos, um jovem cigano de 12 anos, que se disponibiliza para ajudar na igreja e que lhe revela em confissão algo muito grave. O padre tenta convencê-lo a contar às autoridades, mas antes disso, Carlitos aparece morto. Começa assim uma descida aos infernos da alma humana, numa luta entre o bem e o mal pela descoberta da verdade.

A morte de uma criança cigana na cidade de Braga irá conduzir-nos ao pior da alma humana, iniciando-se assim uma luta entre o bem e o mal pela descoberta da verdade. BRAGA, a série da RTP1 das noites de quarta-feira, às 21h00.

No episódio desta semana [1]

TEMPO PRESENTE: Identificada a vítima, a investigação avança, mas com algumas limitações devido ao facto de ser desconhecido o local do crime. Maria e Jorge interrogam Valter, aponta António como principal suspeito da morte do irmão. Acontece que Dalila, a irmã de Carlitos, foi entretanto à igreja pedir ajuda a António, por quem está apaixonada e que sabe que essa paixão é reciproca.

TEMPO PASSADO: Monsenhor Abel, o braço direito do Arcebispo, vai à Universidade ter com António, que dá a sua primeira aula, para irem conhecer a igreja da sua futura paróquia no bairro das Enguardas.

A PJ faz uma rusga na barraca dos Bonifácio perante a indignação dos habitantes do bairro que exigem que a família se vá embora ou, se isso não acontecer, ameaçam deitar-lhe fogo. Tudo evoluí rapidamente gera-se violência, António chega entretanto e ajuda Dalila que foi violentamente atirada ao chão. Surge algo inexplicável entre os dois…é amor à primeira vista.

Para manter o contacto com a família Bonifácio, António pede a ajuda de Carlitos para limpar a igreja. Lena, que não desiste de António apesar de saber que ele é padre, procura-o na Universidade e este acaba por a convidar a ajudar na limpeza da igreja. Quem não fica muito satisfeito com essa proximidade é Ricardo, que roído pelo ciúme, agride António.