Lifestyle

Loja IKEA abre as portas em Braga

Há uma nova loja IKEA em Portugal. A gigante sueca apostou num novo espaço, desta vez em Braga, no centro comercial Nova Arcada.

A loja dispõe de uma área de 22.000m², distribuída em dois pisos. É o primeiro espaço da marca fora dos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto e foi pensada para agradar ao público do Norte. Ou seja a marca levou em consideração as características das casas do Norte, que são maiores do que no Sul.

Assim, os 47 cenários construídos na loja traduzem esses espaços: a casa partilhada (67% vive com alguém) por vários estudantes ou pelo casal com um filho (33% dos locais), em que 65% tem lavandaria e 22% possui lareira. A falta de soluções específicas de reciclagem que a Ikea encontrou na cidade (46% dos 61% que reciclam) é também uma oportunidade de negócio particularmente visada.

O projeto envolveu um investimento direto de 25 milhões de euros e criou 250 novos postos de trabalho diretos na região. Esta é a quarta loja IKEA no país e a segunda na região norte, no âmbito do plano de expansão do grupo sueco, que prevê ter 10 lojas em Portugal, até 2025.

Tópicos: