Atualidade

Rainha da Jordânia organiza festa para a futura nora

Falta pouco mais de uma semana para acontecer o casamento do príncipe herdeiro Hussein da Jordânia e Rajwa Al Saif. As comemorações já começaram. A primeira festa pré-casamento decorreu esta segunda-feira, organizada pela rainha Rania, que vive com especial emoção esta união.

A futura rainha desfrutou da henna night, uma festa reservada apenas a mulheres em que comem, cantam, dançam e pintam as mãos.

Seguindo a tradição dos casamentos muçulmanos, Rajwa estava rodeado por cerca de 600 mulheres, representantes de todas as províncias, vilas e vales do país, que não quiseram perder a festa real da futura noiva. Para além da rainha, estavam ainda as princesas Iman e Salma, as suas futuras cunhadas, e Azza, a mãe da noiva.

Esta festa é uma espécie de despedida da noiva da sua família de origem e da sua transição para uma mulher casada com novas responsabilidades.

Rania partilhou, nas redes sociais, fotografias da emocionante noite e também quis enaltecer e agradecer aos artesãos do país por tornarem possível, graças às suas mãos e ao seu trabalho, todas as festividades que se planeiam com a máxima atenção ao detalhe e de acordo com a sua cultura.

A noiva não conteve as lágrimas durante as palavras ditas pela sogra, que desde o anúncio do noivado expressou a sua admiração pela amada do filho.

Para o evento Rajwa escolheu um design tradicional do criador saudita Honayda Serafi, mantendo assim as suas origens. Um vestido branco com bordados dourados na zona do peito e cintura, e o véu cravejado de bordados dourados como o vestido.

Espera-se para o dia 1 de junho um vestido de noiva deslumbrante, pois será um casamento com muitas presenças reais, visto que estará representada grande parte das monarquias europeias. Guillermo Alejandro e Máxima, da Holanda, não vão faltar, acompanhados da filha mais velha, Amalia; Também veremos Federico e Mary da Dinamarca, Haakon da Noruega ou Victoria e Daniel da Suécia. Outros nomes confirmados são os de Sebastián de Luxemburg – colega de Hussein na academia militar de Sandhurts – ou a princesa Tamakado do Japão, tia de Naruhito, juntamente com sua filha.

Este casamento acontecerá dois meses após o da princesa Iman, segunda filha dos reis da Jordânia.