Atualidade

Oprah Winfrey arrasada com morte da amiga Tina Turner

Sou uma mulher melhor, um ser humano melhor, porque a vida dela tocou a minha“, partilhou a famosa apresentadora sobre Tina Turner, que morreu quarta-feira, aos 83 anos.

Oprah Winfrey, de 69 anos, estava em Isola Bella, Itália, a assistir ao desfile da coleção Louis Vuitton Cruise 2024, quando soube da triste notícia no final do espetáculo. Segundo testemunhas, ficou profundamente transtornada, a ponto de sofrer uma tontura.

Nas redes socias, Oprah homenageou Tina Turner com imagens e palavras que revelam o enorme carinho que tinham uma pela outra.

Comecei como fã de Tina Turner, depois uma groupie, seguindo-a de show em show pelo país, e então, finalmente, tornamo-nos amigas de verdade. Ela é a nossa eterna deusa do rock ‘n’ roll, que continha uma magnitude de força interior que cresceu ao longo da sua vida. Ela foi um modelo não só para mim, mas para o mundo. Ela encorajou uma parte de mim que eu não sabia que existia.
Uma vez que ela reivindicou a sua liberdade de anos de abuso doméstico, a sua vida tornou-se um clarim para o triunfo. Sou grata pela coragem dela, por nos mostrar como é a vitória usando Manolo’s e minissaia de couro. Certa vez, ela partilhou comigo que, quando chegasse a hora de deixar esta terra, não ficaria com medo, mas animada e curiosa. Porque ela aprendeu a VIVER cercada pelo seu amado marido, Erwin, e amigos. Sou uma mulher melhor, um ser humano melhor, porque a vida dela tocou a minha. Ela era simplesmente a melhor
“, escreveu a jornalista.

Oprah e Tina apoiavam-se mutuamente e estiveram presentes em momentos importantes das suas vidas.

Tive a sorte de me juntar a Tina Turner no palco durante sua turnê “Wildest Dreams” e tive um vislumbre de seu mundo encantado. Eu estava tão nervosa que os meus joelhos batiam um no outro. Dançar no palco com ela em Los Angeles foi a coisa mais divertida de que me lembro ao ter saído da minha caixa. Tina viveu fora da caixa e incentivou-me a mim e a todas as mulheres a fazer o mesmo“, lembrou em vídeo Oprah Winfrey, que em poucas palavras, soube definir a Rainha do Rock’n Roll.

Celebridades lamentam a morte de Tina Turner
Dezenas de celebridades lamentaram a morte da lenda do rock. Chris Martin, líder dos Coldplay, homenageou Tina Turner durante o primeiro concerto em Barcelona para mais de 55.000 espetadores. “Este concerto é dedicado à bela Tina Turner“.

Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, escreveu: “Estou muito triste com a morte da minha maravilhosa amiga Tina Turner. Ela era uma artista realmente talentosa. Inspiradora, calorosa, engraçada e generosa. Ela ajudou-me muito quando eu era jovem e nunca vou esquecê-la” .

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mick Jagger (@mickjagger)

As palavras lendária, icónica, diva e superestrela são frequentemente usadas em demasia e, no entanto, Tina Turner incorpora todas elas e muito mais – uma incrível artista, musicista e pioneira. Para mim, ela será sempre uma sobrevivente e uma inspiração para as mulheres em todo o mundo. A música dela continuará a inspirar as gerações vindouras. Descanse em paz, Rainha“, disse Mariah Carey.

Madonna, Halle Berry, Kelly Rowland, Mia Farrow, Sarah Jessica Parker, Sylvester Stallone, Ciara, Elton John ou Diana Ross, também homenagearam a colega. Obama também lembrou nas redes sociais, a “Rainha do Rock and Roll, uma estrela cuja luz nunca desaparecerá“.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Elton John (@eltonjohn)

Simply the best
“Simplesmente a melhor”. Tina Turner tinha 83 anos e morreu de doença prolongada em sua casa em Küsnacht, uma cidade suíça perto de Zurique. Os últimos anos da sua vida foram passados ​​longe dos palcos, dos quais se aposentou em maio de 2009.

Nos finais dos anos 90 foi viver com o marido, Erwin Bach,para a Suíça, onde foi feliz, que até renunciou à cidadania americana. A sua casa era o Château Algonquin, um impressionante castelo de 5.500 metros localizado às margens do Lago Zurique, onde o casal contraiu matrimónio.

Para além de Oprah Winfrey, o casamento contou com outras caras conhecidas como Bryan Adams, Eros Ramazzotti e Giorgio Armani, designer do vestido de  noiva.

Foto de capa: Reprodução redes sociais de Oprah Winfrey