Atualidade

Joaquín Cortés hospitalizado com “pouca saturação de oxigénio no sangue”

O bailarino e coreógrafo Joaquín Cortés está internado num hospital em Madrid, depois de ter desmaiado enquanto brincava com os filhos, revelou o próprio, que afirma ter chegado às urgências “com pouquíssima saturação de oxigénio no sangue“.

Nas redes socias Joaquín Cortés explica que há já algum tempo que se andava a sentir mal. Tudo começou há várias semanas, quando uma tosse, dor de cabeça e cansaço extremo começaram nos ensaios de seu novo espetáculo, Essência. Apesar disso, conseguiu apresentar-se no Teatro Real de Madri no dia 14 de março e no Gran Teatre del Liceu de Barcelona no dia 26 de março. No entanto, a sua condição piorou progressivamente e agora precisa de oxigênio para respirar.

Cortés aguarda o diagnóstico, enquanto está a ser submetido entre outros tratamentos a vários exames de cardiologia, neurologia e pneumologia.

Estou a tomar antibiótico e oxigénio. Amanhã vão fazer uma broncoscopia, e depois vão-me colocar um Holter por horas ou dias… Eu ainda não sei. Portanto, até que saibam o que está acontecendo comigo“, revela o artista que lamenta estar longe dos filhos, Romeo e Andrea, fruto da sua relação com a psicóloga Mónica Moreno.

Agradeço a cada profissional de cada especialidade que está investigando para saber a origem das síncopes“, acrescenta, na legenda da imagem onde se mostra na cama do hospital.