Atualidade

Representantes de Salvador Sobral pedem que público “não embarque nas inverdades”

Depois de vir a público que o vencedor do Festival da Eurovisão da Canção continua à espera do transplante, mas agora ligado a um coração artificial, a empresa que o representa emitiu um comunicado a reforçar o direito à privacidade, refutando todas as especulações.

“É com grande lástima e tristeza que continuamos a assistir diariamente a uma exploração jornalística vergonhosa acerca da vida privada do Salvador Sobral. Jornalismo esse de carácter totalmente falso e intriguista, na medida em que NENHUM meio escreve com conhecimento de causa”, começam por apontar os representantes do artista.

O documento recorda ainda que “foi público o pedido do cantor, aquando da sua retirada temporária do meio artístico, apelando ao respeito pela sua privacidade, bem como da família e de todos os que lhe são próximos. Este pedido mantém-se e reforça-se”.

“Em muitos países do mundo a exploração da vida privada, reforçada por factos totalmente falsos, é crime. Em Portugal, os seres (des)humanos que se escondem atrás de textos fáceis, puramente sensacionalistas e maldosos, não são capazes de entender que este tipo de violência psicológica para com o seu semelhante pode ser mais destruidora do que qualquer doença”, acrescenta, sem meios termos.

E, para terminar, apela “para que o público que segue e aguarda pelo regresso do Salvador aos palcos, não embarque nas inverdades contadas todos os dias por meios e gente que não tem outro objectivo que não retirar proveito próprio a partir de uma situação da vida alheia que a mais ninguém diz respeito”.

Com uma insuficiência cardíaca grave, Salvador Sobral despediu-se dos palcos no passado mês de setembro durante uma apresentação no Casino do Estoril, onde anunciou que tinha de desistir da paixão para se entregar à ciência, ou melhor, para se tratar o que implicar receber um novo coração.