Atualidade

Princesa da Jordânia vive conto de fadas em dia de casamento

A princesa da Jordânia, Iman bint Abdullah, segunda filha mais velha da rainha Rania e do rei Abdullah II, casou este sábado com o venezuelano de ascendência grega Jameel Alexander Thermiotis. A cerimónia aconteceu no Palácio Beit Al-Urdun de Amã e contou com a presença de 150 convidados.

Aos 26 anos, Iman, foi a primeira, dos quatro filhos do casal real, a subir ao altar. Além dela, Rania e Abdullah II são pais de Hussein bin Abdullah (28), Salma bint Abdullah (22) e Hashem bin Al Abdullah (18).

O casamento começou com os pais da noiva a receber os convidados – ao ar livre à entrada do palácio, rodeados por extensos jardins e lindas amendoeiras em flor – onde cumprimentaram um a um, com dois beijos ou um aperto de mão.

Os convidados – entre os quais não havia membros de Casas Reais europeias – seguiriam para a sala principal onde tomaram os seus lugares. Sentados na primeira fila estavam os irmãos mais novos da noiva, com sua futura cunhada, Rajwa al-Saif. A rainha Rania juntou-se depois aos seus dois filhos e à futura nora.

O noivo, Jameel Alexander Thermiotis, vestido elegantemente, aguardava sentado ao dado do seu pai e do Rei, a entrada da noiva.

Iman surgiu deslumbrante pelo braço do seu irmão e herdeiro ao trono, Hussein, num clássico vestido de noiva branco, de inspiração medieval com um decote quadrado coberto por uma delicada renda com motivos florais que iam até ao pescoço. A mesma renda que aparecia nos punhos das mangas. O resto do vestido era completamente liso e com linhas refinadas, terminando numa pequena cauda. O cabelo preso num coque baixo e uma tiara de diamantes prendiam o véu de renda. Os longos brincos de diamante faziam parte do visual. O buquê era de rosas brancas, a condizer com toda a decoração.

A cerimónia foi breve e os noivos trocaram alianças, seguindo-se os cumprimentos e logo depois uma receção onde os recém-casados posaram ao lado do bolo de seis andares.

Siga aqui todos os momentos do casamento, a começar pelo convite:

Foto: Reprodução Twitter