Cultura

Beyoncé faz história nos Grammys

A artista norte-americana, de 41 anos, fez história ao tornar-se na mais premiada de sempre nos Grammys.

Na 65ª edição dos prémios de música, entregues esta madrugada em Los Angeles, Beyoncé arrecadou quatro estatuetas, para juntar aos outros 32 Grammys que já tinha. A cantora ultrapassou o maestro anglo-húngaro Georg Solti como o artista com mais estatuetas da Academia de Artes e Ciências de Gravação, quebrando assim um recorde estabelecido em 1997.

Com nove nomeações, Beyoncé ganhou nas categorias Melhor Performance R&B Tradicional e Melhor Canção de R&B, com a música “Break My Soul”, e ainda Melhor Álbum de Dance/Eletrónica, com “Renaissance”.

Com um total de 88 indicações, Beyoncé também igualou o recorde de maior número de nomeações, estando empatada com o marido, o “rapper” Jay-Z.

Estou a tentar não me emocionar demasiado“, disse Beyoncé, que agradeceu à família e ao marido, e aos fãs, especialmente aos da comunidade LGBTQ+. acrescentando: “Quero agradecer a Deus por me proteger“.

Harry Styles ganhou o o cobiçado prémio Álbum do Ano (“Harry’s House”) e Bonnie Raitt venceu Canção do Ano (“Just Like That”).

Entre outros artistas galardoados na 65.ª edição dos prémios, Lizzo foi distinguida com o Grammy de Gravação do Ano, com “About Damn Time”. Kendrick Lamar conquistou os Grammys de Melhor Álbum Rap, com “Mr Morale & The Big Steppers”, e de Melhor Canção Rap e Melhor Performance Rap, com “The Heart Part 5”.

Rosalía ganhou o prémio de Melhor Álbum de Rock/Música Alternativa Latino, com “Motomami” e Taylor Swift levou para casa o Grammy de Melhor Vídeo de Música, com “All Too Well: The Short Film”.

Conheça a lista completa de vencedores aqui.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Tsai Room (@tsairoommag)