Atualidade

Grammys: Beyoncé exibe gravidez de gémeos com alusões religiosas

Desde que a cantora anunciou estar à espera de dois bebés que a fotografia que publicou no Instagram já fazia adivinhar o que estava para vir.

Na primeira imagem aparecia como o quadro do Nascimento de Vénus, pintado por Botticelli. Nos Grammys, este domingo à noite em Los Angeles, atuou cheia de alusões religiosas.

Com uma coroa na cabeça, a fazer lembrar a de espinhos de Jesus Cristo ou mesmo a Virgem Maria, Beyoncé mostrou a bela barriguinha de grávida que já tem. No palco havia ainda uma grande mesa, como se tratasse da Última Ceia (somente com mulheres).

A artista cantou a música ‘Love Drough’, do álbum ‘Lemonade’, numa apresentação repleta de projeções dela grávida e focada na feminilidade e na celebração da maternidade. Terminou com ‘Sandcastles’, sentada numa cadeira. No final de atuação de 9 minutos, atirou beijos ao marido, o rapper Jay Z e à filha Blue Ivy, de cinco anos.

A mãe, Tina Knowles, apresentou a atuação e também apareceu nas projeções. Ao lado de Beyoncé e Blue Ivy, foram todas retratadas como santas. O tecido amarelo que a cantora já tinha usado nas fotos de gravidez voltou a aparecer aqui.

O Grammy de Melhor Álbum Urbano Contemporâneo foi-lhe entregue, assim como o de Melhor Vídeo.

No discurso também marcou a diferença: “Todos nós experimentamos dor e perda e muitas vezes nos tornamos inaudíveis. A minha intenção para o vídeo e para o álbum foi criar um corpo de trabalho que daria uma voz para a nossa dor, as nossas lutas, nossa escuridão e nossa história”, disse.

Veja as fotos e a atuação em vídeo: