Off the record

Novo selecionador nacional não veio sozinho

O espanhol Roberto Martínez, de 49 anos, sucede a Fernando Santos nos comandos da seleção portuguesa de futebol. O novo treinador da equipa lusa deixou a seleção da Bélgica depois do Mundial2022, disputado no Qatar, que foi eliminada na fase de grupos, terminando assim um percurso iniciado em agosto de 2016.

O treinador e ex-jogador profissional, que se torna o terceiro estrangeiro na seleção das “quinas” depois de Otto Glória e Luiz Felipe Scolarie, tem contrato válido até 2026.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Portugal (@portugal)

Roberto Martinez é um homem casado e feliz

O selecionador nacional não veio sozinho para Portugal, viajou com a família.

Roberto Martínez casou em junho de 2009, na Catedral de St Joseph em Swansea, Reino Unido, com a namorada escocesa, Beth Thompson.

O seu animal de estimação, Leo, foi dama de honra e o ex-jogador do Manchester United, Jordi Cruyff, foi o padrinho, como podemos constatar pela reportagem publicada no The Sun.

O casal tornou-se inseparável e ela passou a segui-lo na jornada pelo futebol.

São pais de duas meninas, Luella, de 8 anos, e Safiana Martinez, de 3.

Beth confidenciou numa entrevista a um site holandês que o seu papel de mãe é tão importante quanto o de esposa, e que é a fã número um do marido. “Porque ele sabe que há pelo menos uma pessoa na torcida que nunca vai julgá-lo pelo que acontece em campo. Aconteça o que acontecer, ele pode contar com meu apoio e o meu amor incondicional“.

A família está sempre sujeita ao próximo desafio de Roberto Martinez

No futebol, a gente nunca tem um plano fixo. Às vezes dá vontade de olhar numa bola de cristal para saber se vamos ficar. Mas se o Roberto fala: ‘Amanhã vamos de mudança’, confio no sua escolha. E então nos certificamos de que seja compatível para a família. Por vinte anos, compartilhamos altos e baixos, mas podemos realmente dizer que estamos sempre felizes. Tenho orgulho disso“, afirmou Beth Thompson, dando a conhecer que a família está sempre onde Mister estiver.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por RTL INFO (@rtlinfobe)