Atualidade

Funeral de Lisa Presley contou com atuação de Alanis Morissette e Axl Rose

Foi este domingo a enterrar a única filha de Elvis Presley, que morreu no dia 12 de janeiro, aos 54 anos.

O funeral realizou-se em Graceland, a mansão em Memphis, Tennessee, nos Estados Unidos, que pertenceu ao “Rei do Rock and Roll”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ElvisMatters (@elvis.matters)

A cerimónia seguiu de acordo com o pedido que Lisa Marie Presley fez antes de morrer: que o velório não fosse triste.

Começou com um culto seguindo-se depois as apresentações musicais. Billy Corgan subiu ao palco e cantou a versão acústica de To Sheila. A duquesa de York, Sarah Ferguson, leu o poema A Tribute to the Children e Alanis Morissette cantou Rest, acompanhada por um pianista.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Leanne Buckle (@leannebuckle11)

Priscilla Presley, mãe de Lisa, leu emocionada um poema que a sua neta de 14 anos fez em homenagem à mãe.

Axl Rose cantou “November Rain” e também discursou. “Quando a Lisa morreu, eu pensei que se não tivesse sido convidado, teria que vir na mesma a essa cerimónia. Eu não planeava discursar, e quando me pediram eu fiquei sem saber o que fazer. Travei e fiquei nervoso, nem lembro o que eu respondi. Eu, assim como muitos de vocês, estou em choque e acho que vou continuar assim por um bom tempo. Mas eu sinto que deveria enviar uma mensagem para ela dizendo que aqui estou e que todos estão maravilhosos. Nunca, em um milhão de anos, eu imaginaria que iria cantar aqui nessas circunstâncias“, confessou o artista norte-americano.

A homenagem encerrou com um discurso do produtor de cinema Joel Weinshanker e do ator Jason Clark, seguido por uma apresentação do coral Tennessee Mass.

Lisa Marie foi enterrada no Jardim da Meditação, área de Graceland onde está o corpo de Elvis. Veja o vídeo: