Atualidade

Filho de Pizzi reage de “forma positiva” a uma meningite

O futebolista português que atualmente joga no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, e a mulher, estão a viver dias difíceis. Afonso, o filho mais velho de Pizzi e Maria Luís, foi diagnosticado com Meningite Viral por Enterovirus e esteve internado num hospital em Abu Dhabi.

A mãe, descreveu nas redes sociais “todas as emoções” que o casal viveu e a coragem do filho de 6 anos.

Fomos de uma crise de enxaquecas e vómitos para suspeita de Meningite num quarto isolado nos cuidados intensivos. Não vos sei dizer o que senti durante estas horas. Sinceramente, acho que ainda não assimilei todas as emoções que passaram por mim desde que entramos naquele quarto e me disseram que o Afonso tinha uma infeção à volta do cérebro. Desmanchei-me, sozinha no quarto com o Afonso, mal o médico saiu porta fora. Vi o medo na cara dele, a tentar não chorar e a dizer-me “ mãe limpa a cara, o doutor vem aí e vai-te ver a chorar “, como conseguimos lidar com isto numa situação de desespero? Tentei recompor-me, por ele, com o pai ao nosso lado, o nosso poço de equilíbrio, tudo ficou mais fácil de gerir“, começou por contar a transmontana.

Do mal o menos: “Após o resultado da punção lombar tivemos, felizmente, o diagnóstico de Meningite Viral por Enterovirus. Respiramos de alívio depois de percebermos que era o melhor que nos podiam dizer perante o caso“.

O Afonso foi um valente e rapidamente reagiu de forma positiva já fora dos cuidados intensivos. Foi o maior susto que alguma vez tivemos“, acrescentou a empresária que já se encontra em casa com o filho, aproveitando para agradecer aos elementos que trabalham no hospital, que foram “de uma sensibilidade e empatia gigantes“.