Atualidade

Ricardo Quaresma é um pai para todas as ocasiões

O futebolista do Besiktas e da Seleção Nacional sempre se assumiu como um pai brincalhão, mas esta terça-feira mostrou como leva a sério a educação dos seus descendentes.

Pai de três filhos, Ricardo Quaresma tem em ‘Ricky Boy’, conforme carinhosamente o trata, o único rapaz. Talvez por isso e por o menino, de cinco anos, também lhe seguir as pisadas no futebol e outras paixões, revela uma especial cumplicidade com ele.

Isso ficou bem patente no direto que fez no Instagram, onde mostrou o processo de mudança de visual do filho. “Porta-te bem, as pessoas estão a ver. É sempre uma guerra para cortar o cabelo”, vai explicando Quaresma ao longo do vídeo.

Para distraí-lo e facilitar a vida ao profissional, o futebolista sénior foi falando com o filho e a dada altura até lhe pede para dizer algumas palavras aos fãs turcos que seguiam o direto. Nesse aspecto, ‘Ricky Boy’ não defraudou as expectativas, revelando-se um verdadeiro poliglota.

Quanto ao corte de cabelo, aí Quaresma teve de intervir em bom português. “Não te está a aleijar, deixa de ser mentiroso. Se ele te aleijar eu rebento-o”, disse meio a sério, meio a brincar. O barbeiro turco obviamente não percebeu a ‘ameaça’, mas mesmo assim prosseguiu o seu trabalho com cuidados redobrados.

“Tens de ser homem, deixa-te de armar em criancinha”, ordenou o futebolista pelo meio de gestos de carinho com o pequeno e uma chamada de atenção perante um impropério que Ricky deixou escapar. Dafne Santos, a mãe, também esteve presente neste momento tão complicado para o pequeno craque que acabou por ultrapassar mais uma guerra, rodeado de amor.