Atualidade

Abraço sentido de Messi torna-se viral nas redes sociais

Depois da final do Campeonato do Mundo no Qatar, no último domingo, o relvado do Lusail Stadium foi o primeiro palco das comemorações dos argentinos, que levaram a melhor no jogo contra a França.

Foi um momento de glória para a seleção da Argentina que se sagrou campeã do Mundo pela terceira vez e em particular para Lionel Messi que, entre recordes batidos, foi distinguido com um prémio individual: o de melhor jogador do Mundial 2022.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Leo Messi (@leomessi)

Entre as bonitas comemorações dos jogadores, há uma que tem despertado a simpatia e ternura dos internautas: o abraço de Messi a Antónia Farías, a cozinheira da seleção há mais de uma década. Um abraço longo e carinhoso, onde o craque demonstra a sua amizade, humildade e gratidão.

A cena não podia ser mais emocionante. Ele atravessava o campo e ela seguiu-o até o alcançar. O capitão virou-se para ver quem o chamava e o seu rosto iluminou-se quando percebeu quem era. Os dois deram um abraço que ficará como um dos bonitos momentos deste campeonato do Mundo.

A felicidade de Messi foi tão grande ao ver Antónia – conhecida entre os jogadores como “Lali” -, que nos lembra de que todos podem fazer a diferença numa equipa.

Esta mulher de 42 anos é considerada família e um talismã pela equipa. Antónia Farías acompanha-os sempre nos jogos e é como uma segunda mãe para os jogadores.