Atualidade

Cristiano Ronaldo sente-se “traído” e não deixa nada por dizer

O internacional português não deixou nada por dizer numa entrevista “explosiva” dada a Piers Morgan. Cristiano Ronaldo disse sentir-se “traído” pelo Manchester United, atacou alguns companheiros e lendas do United, e arrasou o treinador Erik ten Hag.

Eu não tenho respeito por ele porque ele não me respeitou. Se não me mostras respeito, eu não vou respeitar-te“, confessou o atleta: “Se me quiseram colocar fora do clube? Olha, penso que não deveria dizer isto, mas não quero saber. Penso sempre que as pessoas devem saber a verdade e sim, senti-me traído e senti que algumas pessoas não me querem aqui, não só este ano mas também no último ano“.

Até Wayne Rooney foi tema de conversa. Rooney tinha afirmado que o comportamento do português era inaceitável e Ronaldo insinuou que o ex-companheiro de equipa tem ciúmes dele. “Não sei por que é que ele me critica tanto… provavelmente porque já terminou a carreira e eu ainda estou a jogar a alto nível“, e acrescentou com graça: “Não estou a dizer que sou mais bem-parecido que ele. Mas é verdade“.

A entrevista concedida ao programa Piers Morgan uncensored (Piers Morgan sem censura), da Talk TV, com a duração de 90 minutos, só irá para o ar na quarta-feira (primeira parte) e quinta-feira (segunda parte), ambas em prime time (20 h locais, mesma hora em Lisboa) mas já foram publicados vários trechos, dando a conhecer o que vai no coração daquele que já foi aplaudido como o Melhor do Mundo.

Desde que o Sir Alex Ferguson deixou o clube que não vejo qualquer tipo de evolução no clube, a progressão foi zero. Por exemplo, como é que um clube como o Manchester United teve de demitir Ole (Solskjaer) e depois trazem um diretor desportivo, o Ralf Rangnick, algo que ninguém consegue compreender. Este senhor nem sequer é treinador. Um grande clube como o Manchester United trazer um diretor desportivo surpreende-me, não só a mim como toda a gente. Nada mudou, a piscina, o jacuzzi… até o ginásio. Em termos tecnológicos, na cozinha, até o ‘chefs’, que são pessoas que eu realmente gosto e aprecio. Pararam no tempo e isso surpreende-me. Isso tudo apanhou-me de surpresa porque eu esperava ver coisas diferentes, tal como já disse, em termos de infraestruturas, tecnológicos, mas infelizmente continuo a ver coisas que eu já via quando tinha 23, 24 anos“, apontou o craque que já conquistou cinco Bolas de Ouro.

Em abril, Cristiano Ronaldo viveu o pior episódio da sua vida. A namorada, Georgina Rodriguez, estava grávida de gémeos, mas o menino não resistiu e faleceu, ficou a menina. Bella Esmeralda sobreviveu. No entanto, aos três meses de vida, a bebé teve que ser hospitalizada, acrescentando mais angústia ao drama de terem perdido o filho.

A ausência de Cristiano Ronaldo no início dos trabalhos com a equipa do Manchester United está assim justificada publicamente. Cristiano esteve ao lado da família. Do clube percebeu “falta de empatia“, quando os informou que não conseguia estar presente na pré-temporada na Tailândia.

No entanto, no seu luto, sentiu um grande apoio do resto do mundo do futebol, mesmo dos adeptos de clubes rivais como o Liverpool, com a multidão a cantar ‘You’l Never Walk Alone‘ (Nunca Caminharás Sozinho) ao minuto sete, durante um jogo em casa. “Nunca esperei ver algo assim“, sublinhou Cristiano Ronaldo.

Magoado, por se achar merecedor de mais consideração, o futebolista fez jus ao provérbio popular: “Quem não se sente não é filho de boa gente”.