Atualidade

Cristiano Ronaldo soma e segue a fazer história

Cristiano Ronaldo tornou-se esta quarta-feira, dia 1 de setembro, no jogador com mais golos marcados por uma seleção nacional, com dois golos frente à República da Irlanda, em jogo de qualificação para o Mundial 2022.

Aos 89 minutos, CR7 marcou o 110.º golo por Portugal, ultrapassando os 109 do iraniano Ali Daei, alcançando mais um recorde para o seu vasto palmarés. Depois ainda veio o 111 para consolidar o feito. “Bastava-me um golo, fiz dois, estou extremamente feliz e é mais um para o museu“, frisou o craque no fim do jogo.

O seu novo clube juntou-se aos fãs que celebraram com o atleta. O Manchester United homenageou orgulhosamente o “fazedor de História” nas redes sociais. Aos 36 anos, o melhor marcador de sempre ao serviço das seleções, ainda tem muita história para fazer.

Em primeiro está sempre a equipa, que acredita até ao fim. Eu acreditava até ao fim, por isso, 10 minutos antes de acabar o jogo pedi o apoio do público, pois quando estamos a jogar em casa e nós jogadores não estamos a corresponder, a ajuda do público é fundamental. Deram-nos força e eu estou obviamente contente por ter marcado os dois golos que deram a vitória a Portugal e por bater também o recorde. Fico muito feliz, mas o importante foi a equipa e acreditar até ao fim“, afirmou o capitão das quinas.

Sobre a inspiração para bater recordes sublinhou: “É a motivação e a vontade que tenho de continuar a jogar futebol. Também este último contrato que fiz, fiquei feliz de voltar a casa. E a motivação é levantarmo-nos todos os dias com a ambição de querer fazer melhor e alegrar os adeptos e a nossa famílias e os nossos filhos. Como tenho quatro filhos, o Cristianinho já entende tudo e sofre como eu. Mas é bom eles estarem a crescer e verem ainda o pai a fazer golos e a dar espetáculo e a ganhar títulos“.

Simmmmm!

 

Fotos: Seleção de Portugal