Atualidade

Certidão de óbito de Isabel II tornada pública com hora e causa da morte

A certidão de óbito da rainha Isabel II foi publicada esta quinta-feira pela a imprensa britânica e agora sabemos a hora da morte da monarca e qual a causa da morte.

De acordo com o relatório, Sua Majestade, a Rainha Elizabeth Alexandra Mary Windsor, nascida a 21 de abril de 1926, morreu aos 96 anos de “velhice”, às ​​três e dez da tarde de 8 de setembro, em Balmoral.

Agora sabe-se que a Casa Real comunicou a notícia três horas depois.

A certidão de óbito é assinada pela filha, a princesa Anne, que já havia comunicado que teve a sorte de estar com a mãe nos últimos momentos da sua vida: “Tive a sorte de partilhar as últimas vinte e quatro horas da vida de minha querida mãe”.

Quando Isabel II morreu só estava com ela o rei Carlos III e a sua única irmã, que foi quem assinou a certidão de óbito lavrada pelo Dr. Douglas James Allan Glass.

Nem o príncipe William nem o príncipe Andrew nem o príncipe Edward e sua esposa Sofia chegaram a tempo de se despedir da Rainha, porque no momento marcado como a hora da morte eles estavam num avião com destino a Aberdeenshire.

A rainha foi finalmente sepultada a 19 de setembro, após um funeral histórico com a presença de representantes de todas as casas reais europeias e algumas asiáticas, além de vários líderes mundiais. Veja a certidão de óbito: