Atualidade

Isabel dos Santos assiste a missa pela “alma” do pai

Quase dois anos depois da morte do marido, Sindika Dokolo, em outubro de 2020, a angolana Isabel dos Santos vive agora outro duro golpe, a morte do pai. José Eduardo dos Santos, faleceu no passado dia 8, em Barcelona, cidade espanhola onde vivia há alguns anos.

Embora tenha mantido a agenda social, a filha mais velha do antigo presidente de Angola não esqueceu o luto que vive e , agora em Barcelona, depois de ter assistido em Itália ao desfile da Dolce & Gabbana, Isabel dos Santos entrou numa catedral para rezar pela alma do progenitor.

Pela tua alma, pai“, escreveu na imagens onde se mostra, nas redes sociais, a assistir a uma missa ao lado de outros familiares.

Na segunda-feira foi divulgado o resultado provisório da autópsia ao corpo de José Eduardo dos Santos, que não aponta nenhuma irregularidade, contrariando as acusações de alguns membros da família.  O resultado definitivo deverá ser conhecido em breve. No entanto, ainda não há data marcada para o funeral.

O impasse com família do falecido ex-presidente sobre trasladação do corpo para Angola mantém-se. O governo angolano garantiu às filhas que se aceitarem a transladação do corpo do pai para a sua terra natal, elas poderão entrar e sair do país para assistir ao funeral sem represálias.