Atualidade

Funeral de Valentina realiza-se esta tarde no Bombarral

Os resultados da autópsia da pequena Valentina, de 9 anos, que morreu em Atouguia da Baleia, em Peniche, confirmam agressões e violência. Segundo o resultado preliminar, a criança tem lesões na cabeça e indícios de asfixia e terá sofrido agressões em vários locais, o que lhe causou diversas lesões.

Os resultados de todos os exames que estão a ser realizados serão integrados no relatório final da autópsia que será enviado ao Ministério Público num prazo máximo de 60 dias.

O funeral de Valentina Fonseca acontece esta terça-feira, 12 de maio, às 17h00, no cemitério de São Brás, Bombarral. Uma cerimónia restrita à família, devido à pandemia do novo coronavírus.

Recorde-se que a menina foi dada como desaparecida na quinta-feira de manhã, depois de uma denúncia do pai no posto da GNR de Peniche e foi encontrada morta na manhã de domingo, num eucaliptal, coberta por vegetação a cerca de oito quilómetros da casa do pai, onde vivia temporariamente.

Os suspeitos, o pai, Sandro, de 38 anos e a madrasta, Márcia, de 32 anos, foram detidos por serem suspeitos do crime e encontram-se esta terça-feira no Tribunal de Leiria para a aplicação de medidas de coação.

Valentina foi espancada e esteve em agonia pelo menos 13 horas. A agressão, na casa de banho, terá sido às 09h00 de quarta-feira e Valentina morreu pelas 22h00, avançou o Correio da Manhã. Os resultados preliminares de Medicina Legal confirmam que ocorreram as convulsões que o pai chegou a referir, mas terão sido provocadas pela violência que lhe foi imposta e não por um ataque de epilepsia.