Atualidade

Gonçalo Diniz de coração agitado com “saudades” de João Ricardo

Eram grandes amigos, muito cúmplices e estavam sempre ao lado um do outro nos melhores e piores momentos, como foi o caso da luta contra o cancro que ambos enfrentaram.

Gonçalo Diniz foi a cara da desolação no funeral de João Ricardo e poucas horas depois estava a despedir-se, novamente, do amigo nas redes sociais.

“Saudades meu príncipe… Onde andas? Aqui do meu lado a agitar o meu coração. Só pode, porque não paro de pensar em ti”, comentou este sábado.

Na fotografia vê-se uma andorinha amarela, que está cheia de simbolismo. A andorinha simboliza, entre outras coisas, o amor, a metamorfose e a ressurreição.

Na Mitologia Grega, aquela ave simboliza o eterno retorno e a ressurreição, de forma que Ísis, a deusa da maternidade, da fertilidade e da natureza, esposa de Osíris e mãe de Hórus, transformava-se em andorinha à noite, e voava ao redor do sarcófago de Osíris lamentando a sua morte.

A andorinha é uma ave migratória monogámica, ou seja, possui um parceiro durante toda a vida e, por esse motivo, está associada ao amor. Conhecida como “ave da partida e do regresso”, possui uma característica notável: migra no inverno e retorna no verão, muitas vezes ao mesmo ninho. Simboliza a metamorfose, a renovação, a esperança e a ressurreição.

Foto: Instagram e César Lomba/MoveNoticias