Off the record

Fernando Rocha soma e segue na representação

O humorista, apresentador de televisão e ator, de 47 anos, só tem motivos para sorrir. Fernando Rocha assume que está na melhor fase da sua vida.

Quarta-feira, dia 6 de julho, no Cinemas NOS do Parque Nascente, no Porto, juntaram-se muitos anónimos e caras conhecidas para assistir à antestreia do filme “2 Duros de Roer“, onde Fernando Rocha faz a sua estreia na sétima arte. Quem não faltou ao grande momento foram duas das mulheres da sua vida: Sónia, com quem casou há 23 anos, e a mãe, a bem-disposta D.ª Fátima.

Trata-se de uma história em que o conhecido humorista do norte dá vida a “Manuel Venâncio, um típico polícia do Porto, que pede transferência para a capital e vê-se emparelhado com José Sobreiro, interpretado por João Seabra, um polícia de Lisboa folião, mais adepto de se dar com os bandidos do que de os prender“. Esta comédia de ação, realizada por Victor Santos, conta ainda no elenco com Melânia Gomes, Susana Cacela, Mafalda Luís de Castro e Carlos Areia, entre outros.

É a altura da vida em que me sinto mais realizado, tanto profissionalmente como pessoalmente“, confessou o ator que surpreendeu pelo talento mostrado com Tó Quim, na novela da SIC “Amor Amor”. “Estou a iniciar a minha vida na representação, represento, mas não sou ator. Ainda me falta uma caminhada muito muito longa, para eu poder dizer que o sou“, sublinhou Fernando Rocha, mostrando o respeito pela profissão que abraçou recentemente apesar dos seus mais de vinte anos de carreira como humorista.

A grande mudança física também não passou despercebida aos fãs que não perdem pitada da vida do artista. Afinal era tudo um grande segredo, acompanhado de muito foco e disciplina: “Perdi 30 quilos no processo, porque vou ser capa da Men’s Health“. A revista para homens que promove o estilo de vida saudável acrescentou mais charme e saúde ao artista.

Com contrato de exclusividade com a SIC, Fernando Rocha está pronto para novas oportunidades na ficção, enquanto também assegura a apresentação de “Domingão”. Veja algumas fotos da antestreia do filme “2 Duros de Roer“: