Atualidade

Will Smith teve premonição surpreendente antes da polémica dos Óscares

Premonição de Will Smith antes dos Óscares: “Minha carreira, o meu dinheiro… eu vi a minha vida inteira ser destruída“.

Numa entrevista que deu a David Letterman há alguns meses, o ator que, pouco tempo depois seria protagonista do momento mais inusitado de sempre na história dos Óscares, contou a “experiência psicológica mais infernal” que viveu ao tomar uma substância alucinogénica.

Já passaram mais de dois meses desde que Will Smith agrediu Chris Rock ao vivo pelo comentário infeliz que o colega fez sobre a calvície da sua mulher, Jada Pinkett. Foi um evento que mudou a sua vida. Agora, o ator de 53 anos, voltou a ser notícia por algo que tem muito a ver com o que aconteceu nos Óscares.

Will fez revelações que refletem a premonição que teve sobre o que aconteceria semanas depois.

O ator falou da “experiência psicológica mais infernal” da sua vida, quando decidiu experimentar a ayahuasca, uma planta medicinal usada por xamãs na região amazónica que gera efeitos alucinógenos. Will Smith contou que começou a ver que “o meu dinheiro estava a voar pelo ar, e a minha casa, a minha carreira… e eu tentava agarrar o meu dinheiro e minha carreira, mas toda a minha vida estava a ser destruída“.

Então esse é o teu medo“, questionou Letterman ao que Will respondeu: “Sim, esse é o meu medo. Mas eu estava lá e tive vontade de vomitar e ouvi uma voz a dizer-me: ‘É a vida’ e comecei a gritar e ouvi a minha filha Willow a gritar: ‘Papá, ajuda-me’, mas não consegui vê-la“.

O xamã disse-me: ‘Calma, relaxa, relaxa… levanta-te devagar’ e aí eu parei de me preocupar com o dinheiro, com a minha carreira, com a minha casa…  Só queria ver a Willow. Acalmei-me, enquanto a ouvia gritar e o meu dinheiro sumia“, confessou o ator ao explicar o que fez para relaxar: fechar os olhos e respirar fundo.

O vencedor do Óscar de Melhor Ator pelo pela participação no filme “King Richard”, referiu que “havia um inferno” na sua mente e que as alucinações que teve foram muito reais. Desse episódio disse ter tirado  uma conclusão poderosa: “Quando acabou, percebi que o que quer que aconteça comigo na vida, eu posso lidar com isso“. “Eu posso lidar com qualquer perda, posso lidar com qualquer coisa que dê errado na minha vida, posso lidar com qualquer coisa no meu casamento. Posso lidar com qualquer coisa que a vida tenha para me oferecer“, disse, sem imaginar  o que ia acontecer semanas depois.

A