Atualidade

Sara Carreira contínua viva no coração das vidas que a Associação já tocou

Sara Carreira, que perdeu a vida no dia 5 de dezembro do ano passado, foi homenageada na “Gala dos Sonhos” esta quarta-feira, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. O evento, organizado pela SIC e pela Associação Sara Carreira, ficou marcado pela emoção e solidariedade, com a família enlutada a participar, assim como várias caras conhecidas.

Tony Carreira, Fernanda Antunes e os filhos Mickael e David, com as respetivas namoradas, Laura Figueiredo e Carolina Carvalho, ocuparam a primeira fila do grande auditório do CCB. Tony e os dois filhos também subiram ao palco para algumas intervenções musicais, fazendo das “tripas coração” para que a voz não os traísse.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por SIC (@sicoficial)

David e Mickael não conseguiram esconder a dor, quando juntos subiram ao palco para interpretar o tema ‘Para Não Chorar’, de Sara Carreira.. “Nenhum de nós pensou passar por este momento“, partilhou David. “É uma dor que não tem fim. Há dias mais difíceis e somos realmente uns sortudos porque contamos com o apoio de todos os portugueses desde o primeiro dia, com muito carinho e amor. E com essa ajuda tudo fica um pouco mais fácil todos os dias, portanto, obrigado de coração“, acrescentou Mickael.

Marcelo Rebelo de Sousa deixou uma mensagem gravada. “Neste primeiro dia do mês de natal, evocamos a memória de Sara Carreira, a sua generosidade, a sua ambição em ir sempre mais além ajudando os outros. Uma evocação que, para a família e para os amigos, atenua a saudade que sabemos, nunca irá ter fim“, começou por dizer o Presidente da República. “Além dessa evocação, a Gala da Associação Sara Carreira tem um objetivo concreto que é angariar fundos para manter o apoio ao percurso escolar e académico dos 21 jovens candidatos que obtiveram as bolsas Sara Carreira, com a aspiração de multiplicar o seu número, expressando o espírito solidário que se quer homenagear” lembrou. A saudade nunca irá ter fim. A família Carreira, os seus amigos e mecenas apelam a nossa generosidade para que cresça o sonho da Sara“, frisou o Presidente da República, “expressando o espírito solidário que se quer homenagear“.

A família Carreira, os seus amigos, artistas solidários e os mecenas que, desde o primeiro momento, se juntaram à Associação, apelam à nossa generosidade, de todos nós, para que cresçam estas sementes do sonho; o sonho que era o sonho da Sara, que não vai desaparecer, que não pode desaparecer, mas que é o sonho dos jovens que vai ajudar a crescer” continuou “o Presidente da República Portuguesa, mas também o cidadão Marcelo Rebelo de Sousa“.

Pontuada pelo cor-de-rosa, a noite foi também marcada pelo regresso de Fátima Lopes à SIC, depois da sua saída da TVI no princípio do ano. “E bom estar de volta nesta noite com tanto significado“, sublinhou a elegante apresentadora que usou um vestido branco da autoria de João Rolo.

Com 21 bolseiros presentes, a iniciativa angariou, durante cerca de três horas,  mais de 207 mil euros para a Associação Sara Carreira e no ar ficou uma mensagem que marcou a noite: a dor, quando transformada em amor, espalha sorrisos. “A Sara está presente no coração de todas as vidas que esta Associação já tocou e vai continuar a tocar“.

Ivo Lucas, namorado de Sara Carreira, foi um dos artistas que subiram ao palco nesta noite especial, assim como Bárbara Bandeira, grande amiga da jovem que perdeu a vida aos 21 anos.

No fim da gala, os artistas que atuaram nesta noite especial reuniram-se em palco para cantaram o tema ‘Leva-me a Viajar’, música de Sara Carreira e hino da associação criada em seu nome.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por SIC (@sicoficial)