Atualidade

Pais de Sara Carreira assinalam um ano da sua morte com desabafo

Faz este domingo 1 ano, que Sara Carreira morreu. A notícia que a filha de Tony Carreira tinha morrido num acidente, ao final da tarde, na A1, perto da saída para Santarém, deixou para além da família, o país de luto.

Aos 21 anos, a mais nova dos três filhos de Tony Carreira e Fernanda Antunes não resistiu e o óbito foi declarado no local. Ao volante do jipe da jovem ia o namorado, o cantor e ator Ivo Lucas, agora arguido após concluída a investigação ao acidente. É acusado de homicídio negligente, por conduzir â velocidade 128 km/h. São apontadas também responsabilidades à fadista Cristina Branco e ao condutor do primeiro veículo acidentado.

Tony Carreira e Fernanda assinalaram o dramático acontecimento nas redes sociais com um desabafo em forma de crítica à justiça portuguesa, na sequência de notícias recentemente publicadas na comunicação social relativas ao acidente.

Assinala-se hoje um ano sobre o acidente que vitimou a minha filha. Desde abertura do processo e respetivo inquérito que o mesmo se encontra em segredo de justiça. Já sei que não é normal acidentes de viação estarem em segredo de justiça e até me foi dito que tal ajudaria a proteger a investigação. Verifico hoje que não, e é minha convicção de que tal só serviu para ‘esconder’ uma investigação demorada e sobre a qual tenho pouquíssima informação ao fim de um ano!“, começou por escrever o cantor na sua página oficial de Facebook.

Há uns meses atrás desloquei-me ao Tribunal de Santarém e tentei falar com a Exma. Sra. Procuradora que recusou receber-me, tendo apenas aceite receber o meu advogado. Queria pedir-lhe que levantasse o segredo de justiça porque me vedava em muitos aspetos o acesso à investigação em curso. Solicitei então ao meu advogado que nesse dia desse nota desse pedido à Exma. Sra. Procuradora“, continuou Tony Carreira na mensagem que também foi partilhada por Fernanda. e pelos filhos David e Mickael.

Respeitando que tenham mantido o processo em segredo de justiça, deparo-me agora com muitas noticias sobre o caso, com informações detalhadas que, caso venham a ser verdade, mancham mais uma vez a justiça portuguesa“, apontou o pai enlutado questionando: “Exma. Sra. Procuradora: o segredo de justiça é só para alguns?“.