Atualidade

Morte de jovem cantora deixa brasileiros em choque

Morreu esta sexta-feira, dia 5 de novembro, Marília Mendonça, vítima de um acidente de avião, tinha 26 anos. A cantora viajava para Minas Gerais, onde se apresentaria no final de semana.

A artista – cantora, compositora e instrumentista brasileira, um dos nomes de maior repercussão e influência na música nacional – viajava para Minas Gerais, onde tinha espetáculos agendados quando o avião em que seguia caiu. A aeronave descolou às 13h05 de Santa Genoveva, Goiânia, mas não chegou ao destino, tendo caído num curso de água no oestes de Minas Gerais.

Marília Mendonça seguia no avião com mais quatro pessoas: o produtor, Henrique Ribeiro, com o assessor e tio, Abicieli Silveira Dias Fialho. o piloto e o co-piloto. Ninguém sobreviveu.

A cantora deixa um filho de 1 ano e 9 meses, Léo, fruto do do relacionamento com o ex-namorado, o também cantor Murilo Huff. O menino tinha ficado aos cuidados do pai.

A última publicação feita nas redes sociais, Marília brincava sobre as iguarias de Minas Gerais de que gostava, mas que não podia comer por estar a fazer dieta.

O trágico acidente deixou o Brasil inteiro de luto. Artistas de diversas áreas estão a prestar homenagem à artista nas redes sociais.

O avião embateu em cabos de alta tensão ao descer para a pista.

Marília nasceu em Cristianópolis, em 22 de julho de 1995. Ganhou destaque nacional após lançar o seu primeiro DVD, em 2016, e virou um dos maiores nomes do sertanejo com Infiel.

Em 2017, Marília foi indicada ao Grammy Latino com o álbum Realidade e dois anos depois com o projeto Todos Os Cantos.