Televisão

Estreia hoje na RTP a história da maior girlsband portuguesa: “DOCE”

Ana Marta Ferreira, Bárbara Branco, Carolina Carvalho e Lia Carvalho vão dar vida às DOCE. A história da maior girlsband portuguesa numa ficção realista e emocionante para ver a partir de hoje, aos sábado à noite, às 21h00 na RTP1.

As DOCE foram uma das primeiras girlsband da Europa, abrindo assim um caminho não só no meio musical, bem como quebrando barreiras e preconceitos na tradicional sociedade portuguesa. Sobreviveram a todos os críticos e deixaram a sua marca numa geração e num país. Ana Marta Ferreira, Bárbara Branco, Carolina Carvalho e Lia Carvalho protagonizam as DOCE ao lado de nomes como José Mata, João Vicente, Igor Regalla, Hélder Agapito, Eduardo Breda, Vicente Wallenstein, entre outros. Esta é a história de uma das mais icónicas bandas de Portugal.

Uma série, de 7 episódios, com uma forte componente musical, baseada em factos e depoimentos reais, acompanhando todo o percurso da banda desde o seu início em 1979 até ao fim da formação inicial.

Vivemos esta história pelos olhos das quatro protagonistas, as cantoras das DOCE, mas sem esquecer o círculo de pessoas que lhes são mais próximas: amigos, cúmplices, namorados, amantes, assim como opositores… A série mostra como estas quatro “mosqueteiras” (assim se apresentaram vestidas no Festival da Canção que venceram em 1982) conseguiram deixar um legado que sobreviveu às vozes conservadoras do seu tempo.

DOCE, a nova série de ficção para acompanhar a partir de 2 de outubro, no serão de sábado, na RTP1 e RTP Play.